segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Luxemburgo elogia o Avaí e diz que empate foi bom resultado

Técnico do Flamengo faz análise positiva da partida deste domingo

Sair vencendo por 2 a 0 fora de casa e ceder o empate não é tão ruim, segundo Vanderlei Luxemburgo. Após o 2 a 2 com o Avaí, no Estádio da Ressacada (assista aos gols), o treinador do Flamengo preferiu valorizar o ponto conquistado na tarde deste domingo, apesar das circunstâncias da partida.

- A avaliação é tranquila. Nós cedemos espaço para eles no segundo tempo, e eles cresceram. O resultado é bom. Se fosse 0 a 0 seria ótimo. Saímos vencendo por 2 a 0, por isso não fica tão bom pela circunstância do jogo, mas o resultado é bom.

A insistência dos repórteres no assunto fez Luxemburgo se impacientar:

- Aqui no Brasil a gente só vê os defeitos. O Avaí entrou muito bem no segundo tempo. Tivemos um jogador expulso, falei que no primeiro tempo nossos amarelos tinham sido desnecessários. Mas isso é um aprendizado. Vocês estão esquecendo de valorizar o Avaí. Era o jogo da vida deles. Isso é cultura nossa. O Avaí mereceu criar o resultado, senão a gente só fica vendo fantasma.

Luxemburgo lembrou ainda que novamente teve problemas em partidas na Ressacada. Ele fez referência a um encontro com o Avaí quando ainda treinava o Atlético-MG. Ele aproveitou para criticar o torcedor do Flamengo que invadiu o campo e tentou agredir o árbitro Evandro Rogério Roman.

- Da última vez que vim aqui, pelo Atlético-MG, eu terminei da mesma forma, sem dois jogadores. O que acontece aqui? Será que é essa pressão? E o torcedor não tem nada que invadir campo, isso não soma nada ao futebol.

Por: Eduardo Cecconi

Nenhum comentário: