quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Adepto do estilo zagueiro-zagueiro, Welinton ganha pontos com Luxa

Titular nos últimos dois jogos, defensor não tem vergonha de dar chutão: ‘Faço o simples, até porque no futebol o bonito é o simples’

Vanderlei Luxemburgo patenteou a expressão “zagueiro-zagueiro” ao convocar Odvan para a Seleção Brasileira, em 1999. Uma década depois, o treinador encontrou no Flamengo outro exemplar da espécie que lhe agrada: Welinton.

O defensor aceita de bom grado a qualificação e revela que o comandante avisou que zagueiro bom é aquele que recorre aos chutões nos bons e maus momentos (veja o vídeo).

- Eu me encaixo bem no perfil de zagueiro-zagueiro. Faço o simples, até porque no futebol o bonito é o simples. Não posso me complicar. Logo que chegou, o Vanderlei disse que zagueiro não pode brincar, tem que jogar sério o tempo inteiro – disse.

Aos 21 anos, o zagueiro era a quarta opção de Silas, atrás de Jean, Ronaldo Angelim e David Braz. Mas a suspensão dos dois primeiros na partida contra o Atlético-GO abriu a brecha que Welinton esperava. Ele foi titular, recebeu elogios e manteve a posição no empate por 2 a 2 com o Avaí. Nos treinamentos, Vanderlei demonstra preocupação em orientar o jovem.

- Ele sabe que sou um jogador novo e procura melhorar meu posicionamento. Ele dá alguns ensinamentos, pedindo pegada, velocidade e atenção. A confiança dele é importante – disse o defensor.

O contrato do jogador termina em 2012 e no ano passado Catania e Chievo, ambos da Itália, tentaram tirá-lo da Gávea. Welinton será titular na partida deste sábado contra o Inter, no Engenhão. Como David Braz está suspenso, Jean e Angelim disputam a vaga na defesa.

Por: Eduardo Peixoto

Nenhum comentário: