quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Enquanto inicia 'ocupação' do CT; Fla revitaliza aos poucos a sede da Gávea

Se dentro de campo o time do Flamengo pouco alegrou o seu torcedor nesta temporada, pelo menos na questão estrutural o rubro-negro pode comemorar certa evolução. Após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o futebol se fixou de vez no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, como tentativa de apressar a profissionalização.

As instalações elétricas do local já foram iniciadas e os primeiros contêineres começarão a ter utilidade no início da próxima semana. A ideia da diretoria é montar uma estrutura provisória para que os jogadores possam trabalhar em tempo integral sem a necessidade de deixar o centro de treinamento.

Enquanto inicia a “ocupação” do longínquo Ninho do Urubu, a diretoria também trabalha na revitalização da sede da Gávea, que sofria com o descaso há alguns anos. No último dia 12, uma área de lazer infantil foi inaugurada pela presidente Patrícia Amorim. No local, ainda serão concluídos: salão de festas, sanitários, fraldário, brinquedoteca e mini-copa.

O clube procurou economizar na referida reforma e até conseguiu a doação do “brinquedão” para as crianças. O equipamento custaria R$ 80 mil, mas foi doado para a administração da presidente, que negociou pessoalmente a questão.

Além da área de lazer, mais dois procedimentos já estão em andamento na sede do clube. O principal deles visa à equipe de basquete. Contando com o patrocínio da SKY, o Rubro-Negro está reformando a quadra e vestiários do ginásio Hélio Maurício. O objetivo da obra é fazer com que o Flamengo possa mandar jogos de pequeno porte em casa. Além disso, o ginásio da ginástica olímpica também passa por uma reforma.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: