sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Val Baiano sofre lesão na panturrilha e Deivid volta ao time contra o Inter

Autor de três gols nos últimos dois jogos tem estiramento grau 1. Angelim, Maldonado e Rafael Galhardo são outras novidades para o jogo de sábado

A boa fase de Val Baiano está interrompida. O atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da perna direita (panturrilha) e está fora da partida contra o Inter, sábado, no Engenhão.

Val se machucou no treino de quarta-feira à tarde e foi à Gávea na manhã desta quinta. Um exame de imagem mostrou que há um estiramento de grau 1, o mais leve da escala.

- Ele se queixou de dor após o treino de ontem (quarta) e como o problema persistiu nesta manhã o mandamos até uma clínica. Ficou diagnosticado uma lesão grau 1 no músculo posterior da perna direita. Pelo exame, ele não tem condição de jogo, mas vamos aguardar o parecer do Walter (Martins, médico que estará no CT nesta quinta) – disse o médico Marcelo Soares.

Entretanto, o camisa 9 está com dificuldade para andar e será oficialmente descartado do duelo durante o treino. Sem o camisa 9, autor de três gols nos últimos dois jogos, Vanderlei Luxemburgo escalou Deivid ao lado de Diego Maurício no ataque. Outra opção para o setor, Diogo continua em tratamento da entorse no tornozelo esquerdo e também ficará fora.

O time treinou nesta quinta com Marcelo Lomba, Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

Em 14º lugar no Brasileirão, com 34 pontos, o Flamengo recebe o Inter neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Willians, David Braz e Léo Moura estão suspensos.

Por: Eduardo Peixoto e Mariana Kneipp

Nenhum comentário: