sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Saiba quem são os "homens de confiança" de Luxemburgo no Fla

Maldonado é um dos homens de confiança de Luxemburgo



O volante Maldonado se reapresentou na quinta-feira ao Flamengo, após defender a seleção do Chile, e pela primeira vez encontrou Vanderlei Luxemburgo desde que o técnico assumiu o time. O chileno chegou com moral.

No coletivo comandado pelo treinador no Ninho do Urubu, o volante foi escalado como titular. Campeão brasileiro com Vanderlei em 2003, pelo Cruzeiro, e em 2004, pelo Santos, o chileno será um dos homens de confiança do comandante, que reencontrou no clube sete jogadores com quem já trabalhou.

Nas duas primeiras partidas, ele usou todos os seus ex-comandados que estavam à sua disposição, quase sempre como titulares.

Na estreia contra o Atlético-GO, todos os que já haviam trabalhado com Vanderlei começaram jogando, com as exceções de Renato Abreu, que estava suspenso, e Maldonado. Leonardo Moura, com quem o treinador conviveu no Palmeiras em 2002, foi confirmado como capitão. David, que também conheceu o treinador no Parque Antártica, em 2008, foi o companheiro de Welinton na zaga.

Correa estava no Atlético-MG no ano passado com Luxemburgo e entrou de início. Petkovic teve rápida passagem com o técnico no Santos em 2007 e atuou durante os 90 minutos. E Deivid fez dupla com Diogo respaldado por ter participado do bicampeonato brasileiro conquistado por Luxemburgo em 2003 e 2004.

Contra o Avaí, Petkovic deu lugar a Renato Abreu, e Deivid foi barrado por Val Baiano. Mas ambos entraram no segundo tempo. Para Maldonado, o treinador tem como filosofia colocar em primeiro lugar a confiança que tem nos atletas.

"É bom trabalhar com ele. O Vanderlei me conhece e sabe que pode contar comigo em qualquer situação. Ele sabe o que pode tirar de mim", disse o volante, que considera o treinador mais do que um companheiro de trabalho.

"Temos uma amizade fora de campo. Ele veio cheio de novidades, com vontade de melhorar as coisas. Para mim será muito bom. Ele é experiente e já ganhou muita coisa", completou.

Por: Vitor Machado

Nenhum comentário: