domingo, 10 de outubro de 2010

Com o ânimo renovado, Flamengo visita o Avaí em Florianópolis

Vitória na última rodada fez crescer a motivação rubro-negra. Time da casa precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento e encostar no rival


O confronto entre Avaí e Flamengo, às 16h, do próximo domingo, na Ressacada, terá em campo duas equipes com o lado psicológico bem diferente. Depois de cinco jogos sem vencer, o rubro-negro derrotou o Atlético-GO, na última quinta-feira, e mostrou que a chegada de Vanderlei Luxemburgo trouxe um ânimo a mais para o grupo. Além disso, o dia será muito especial para Léo Moura, que completará 300 jogos pelo clube. Por outro lado, o Leão vem de uma derrota por goleada e está muito próximo da zona do rebaixamento. Uma derrota pode deixar os catarinense entre os quatro piores do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos 14 jogos, o Avaí somou apenas sete pontos, com uma vitória, quatro empates e nove derrotas. A equipe tem a segunda pior campanha do returno. Pouco melhor, o Flamengo venceu apenas duas vezes nas últimas 14 rodadas. O time carioca somou só 13 pontos dos últimos 42 disputados.

Com 33 pontos, o Flamengo tem quatro pontos a mais que o Avaí e cinco de vantagem sobre o Atlético/MG, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR). O Premiere Esportes transmite o duelo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Flamengo: Depois de uma vitória emocionante na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o elenco do Flamengo ganhou uma confiança grande e busca mais um resultado positivo para se afastar da zona do rebaixamento. Além disso, o time pega um adversário direto contra a degola e quer mostrar que tem forças para vencer fora de casa.

Avaí: Há três rodadas sem vencer, o Avaí entra em campo fortemente ameaçado pelo Z-4. À beira do abismo, na 16ª colocação, com 29 pontos, apenas um a mais que o Atlético-MG, o time catarinense foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, na última quinta-feira, e tenta se reencontrar na competição. A vitória sobre o Flamengo é fundamental, uma vez que o clube carioca é adversário direto na briga contra a degola.

Flamengo: O técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno de três jogadores considerados titulares: Jean, Ronaldo Angelin e Renato Abreu. No entanto, somente Renato Abreu deve barrar Petkovic, que treinou neste sábado entre os reservas. No ataque, Diogo, que torceu o tornozelo esquerdo, foi barrado pelos médicos, e Deivid, por Luxemburgo. Assim, Diego Maurício e Val Baiano têm grandes chances de começarem a partida. O time deve entrar em campo com: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Val Baiano.

Avaí: O técnico Edson dos Santos não terá o goleiro Zé Carlos, expulso contra o Palmeiras, e o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No gol, Renan ganha nova oportunidade entre os titulares. Recuperado de lesão, Rudney retorna ao time. Além dele, Válber também está liberado e disputa posição com Davi. O Avaí deve entrar em campo com Renan, Patric, Emerson, Gabriel e Pará; Rudney, Rodrigo Thiesen, Caio, Davi (Válber); Robinho, Roberto

Flamengo: Maldonado foi convocado para defender a Seleção Chilena e está fora do país. Diogo foi vetado pelo departamento médico.

Avaí: Os desfalques são muitos. Rafael, Eltinho, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim e Vandinho seguem entregues ao departamento médico. Liberado por problemas particulares no início da semana, Jéfferson ainda não deve voltar ao time. Além deles, Edson dos Santos também não terá o goleiro Zé Carlos e o volante Bruno Silva, suspensos.

Flamengo: Lateral e capitão da equipe, Léo Moura, completará 300 jogos com a camisa do Flamengo e viverá um momento muito especial na carreira. O jogador é um dos líderes da equipe neste Campeonato Brasileiro.

Avaí: Lembrado por Mano Menezes na primeira convocação do treinador na Seleção Brasileira, o goleiro Renan ganha nova oportunidade na equipe, devido à expulsão de Zé Carlos contra o Palmeiras. O atleta teve um ótimo início de Brasileirão, mas caiu de rendimento com o restante do time.

Flamengo : Vanderlei Luxemburgo (técnico) - "Não consigo atingir e mobilizar o torcedor com notícia ruim. A vaga na Sul-Americana é a nossa possibilidade de conseguir coisa boa "

Avaí: Emerson (zagueiro do Avaí): "Já assimilamos (a derrota), mas ainda é difícil. Ficamos chateados pelo ocorrido, mas o grupo mostrou que tem qualidade e nós vamos reverter isso o mais rápido possível. Temos que ter tranquilidade para que possamos sair desta situação"

- Avaí e Flamengo se enfrentaram apenas quatros vezes pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto aconteceu no dia 27 de abril de, em Florianópolis, e teve vitória do Flamengo por 1 a 0, gol de Zico.

- Computando jogos por diferentes competições e amistosos, foram nove confrontos entre Flamengo e Avaí, com seis vitórias do rubro-negro, dois empates e uma vitória do time catarinense. Os cariocas marcaram 16 gols e levaram nove.

- Com apenas 33 pontos, o Flamengo faz a segunda pior campanha de um campeão na era dos pontos corridos após a 28ª rodada. Campeão em 2005, o Corinthians somava 32 pontos no Brasileiro 2006.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 21 de junho, no Maracanã. O Flamengo não fez uso do fator campo e, na hora de embalar, tropeçou novamente em casa. O Avaí aproveitou-se e arrancou importante empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro, em jogo da 10ª rodada.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: