quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fla começa instalação de refeitório e alojamentos provisórios no CT

Previsão é de que as estruturas estejam prontas em, no máximo, duas semanas.



Zico ainda era o diretor-executivo quando os nove containeres chegaram ao Ninho do Urubu, em agosto. Só que a contratação de Vanderlei Luxemburgo agilizou a utilização das estruturas provisórias.

A partir desta quarta-feira haverá o cabeamento da rede elétrica dos módulos, a escavação de fossas e outros detalhes necessários para que este módulo esteja disponível. Em um primeiro momento haverá refeitórios, alojamentos para os atletas descansarem entre os treinamentos e uma sala de imprensa. Atualmente, o grupo perde cerca de 25 minutos para se deslocar do CT até o hotel para almoçar. A previsão é de que as dependências temporárias estejam aptas para uso em, no máximo, duas semanas.

A filosofia, como disse Luxa, é inspirada no modelo itinerante da Fórmula 1. Em conversa com a diretoria, o treinador deu o exemplo do Corinthians. Quando o CT do clube paulista ainda estava em construção, os jogadores trocavam de roupa sob uma lona.

Desde a discussão do contrato com o Flamengo, Luxemburgo impôs uma cláusula contratual que obriga o clube a finalizar o Centro de Treinamento. A filosofia do novo treinador também acabou com os treinamentos na Gávea.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: