terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sem medo, mas com respeito: rubro-negros atentos à espera de Ronaldo

Renato e Welinton lembram que o Fenômeno continua sendo muito perigoso

Ronaldo estará no Rio nesta quarta-feira para enfrentar o Flamengo. Nesta segunda, o Fenômeno avisou, via Twitter, que está à disposição do técnico Tite e relacionado para o confronto com o Rubro-Negro. Será o terceiro jogo consecutivo do atacante, marca inédita neste Brasileirão. A meta do clube paulista é que ele jogue todas até o fim do campeonato.

Os cariocas estão atentos e sabem do perigo que o camisa 9 do Timão representa. Sendo assim, todo o cuidado é pouco, como alerta o meia Renato.

- Não importa se a fase dele é boa, se está com quilos a mais ou não. O Ronaldo dentro de campo sempre acaba dando trabalho, independentemente da situação. Se não viesse, seria melhor para nós. Espero que nossa equipe possa novamente atrapalhar o caminho do Corinthians – disse.

Na Libertadores da América deste ano, os rubro-negros eliminaram os paulistas nas oitavas de final. Com Ronaldo em campo, venceram no Rio por 1 a 0 e, apesar da derrota por 2 a 1, no Pacaembu, avançaram pelo gol marcado em São Paulo.

Promovido ao time titular com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Welinton, de 21 anos, não esconde que enfrentar Ronaldo será a realização de um sonho. Apesar de ser fã do atacante, ele diz que vai se esforçar para que o Fenômeno não brilhe.

- Espero sair com a vantagem e com a vitória. Todo mundo sabe do potencial do Ronaldo e é preciso ter cuidado com ele. O apelido Fenômeno não é de bobeira. É difícil, complicado. Temos de estar ligados o tempo todo. Em qualquer espaço ele pode aprontar e fazer o gol – avisou.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: