quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Leandro Amaral pede e rescinde contrato com o Flamengo

Vanderlei Luxemburgo disse ao atacante que não pretendia escalá-lo. Ele fez quatro jogos no Rubro-Negro



A paciência de Leandro Amaral chegou ao fim. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, o atacante se reuniu com o treinador nesta terça-feira e pediu para deixar o Flamengo. O contrato, que venceria no fim do ano, será rescindido amigavelmente.

Aos 33 anos, o atacante foi contratado em agosto pelo então diretor-executivo Zico. Ele estava parado há mais de um ano por causa de um grave problema no joelho direito e chegou esperançoso. Antes de se apresentar, chorou, agradeceu ao Flamengo pela chance de recomeçar e prometeu gols e títulos.

Mas não foi isso o que aconteceu. O atacante participou apenas de quatro jogos, três deles como titular, e não fez gol. Desde a chegada de Silas, as chances sumiram. A situação desconfortável prosseguiu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo com as lesões de Diogo e Val Baiano, o treinador não o levou para o banco de reservas nas últimas partidas. Em um dos jogos, chegou a relacionar o jovem Rafinha, de 17 anos e apenas um treino na equipe principal, em vez de dar uma nova chance a Leandro.

Diante do panorama, o atacante agendou uma conversa com o treinador e expôs que não se sentia à vontade com os últimos acontecimentos. Vanderlei confirmou que não pretendia mais utilizá-lo e as partes optaram pela rescisão.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Nenhum comentário: