quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Luxemburgo, sobre Ronaldo: ‘Medo? Mas ele é até bonitinho’

Técnico lembra do convívio com o Fenômeno na Seleção e no Real Madrid. Nesta quarta, eles se enfrentam no Fla x Corinthians

Para Vanderlei Luxemburgo, não importa se Ronaldo está bem ou mal fisicamente, se a idade pesa ou não. Conhecedor e admirador do talento do Fenômeno, o técnico do Flamengo ressalta que um craque como ele não perde a mania de decidir. Os dois trabalharam juntos na Seleção Brasileira e no Real Madrid, da Espanha. Nesta terça-feira, o treinador rubro-negro, extremamente bem-humorado, brincou sobre o encontro que ocorrerá nesta quarta. Fla e Corinthians se enfrentam no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro. Ronaldo, segundo Luxa, não assusta. Mas o respeito é enorme.

- Medo? Mas ele é até bonitinho, engraçadinho (risos). O Ronaldo é um grande jogador, preocupa bastante. Conheço muito bem da Seleção, do Real Madrid, tenho profunda admiração, uma amizade muito boa e, como profissional, sempre deu uma resposta muito boa. No Real, fez um trabalho fantástico de emagrecimento, se propôs a montar uma academia na casa dele, mas teve uma lesão e prejudicou o rendimento dele e até o meu trabalho também. Como jogador, temos de nos preocupar. Julgar pessoas é muito complicado. É um jogador como o Romário, como qualquer grande craque, que sempre vai preocupar. Entrar no mérito de hoje, de amanhã, de ontem não vale a pena. Tem de respeitar a grandeza desses caras que sempre deram resposta em situações complicadas. Ronaldo tem de ser respeitado sempre - frisou.

Apesar de o confronto ter uma atração como Ronaldo em campo, Luxemburgo lembra que o clássico será uma decisão. Jogo com cara de final, mas com proporções diferentes para cariocas e paulistas.

- O Flamengo está numa situação diferente. O Corinthians briga pelo título, e nós para sair de uma situação desconfortável, mas são clubes de tradição, de respeito. O Flamengo vai jogar comigo uma decisão. Nossa decisão, infelizmente, é diferente. Mas a proposta é de decisão. Mexe com o pessoal e é importante o jogador viver isso e não ter medo - comentou.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: