sábado, 30 de outubro de 2010

Empate entre Avaí e Flamengo tem cinco denunciados no STJD

Leonardo Moura, David, Rudnei e os dois clubes serão julgados no dia 5 de novembro

O departamento jurídico do Flamengo e do Avaí vão ter que se desdobrar para não sofrerem perdas. A Procuradoria denunciou os jogadores Leonardo Moura, David, do Flamengo; e Rudnei, do Avaí, por suas expulsões no empate por 2 a 2 com o Avaí. Além disso, os clubes ainda podem ser multados e perder mandos de campo devido a invasão de campo de um torcedor. O julgamento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, a partir das 14h.

Os jogadores responderão ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), correspondente à prática de ato desleal, e podem pegar a suspensão de uma a três partidas. Léo Moura foi expulso por receber o segundo cartão amarelo após calçar o seu adversário. Já David, foi para o chuveiro mais cedo por empurrar Rudnei, do Avaí, que revidou a mesma infração.

No relatório do árbitro na súmula ainda diz que aos 90 minutos de jogo um torcedor com a camisa do Flamengo invadiu o gramado e agrediu o árbitro da partida. O mesmo não foi identificado e por isso, Flamengo e Avaí estão denunciados no artigo 213 II (Deixar de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto). Os clubes podem levar multa de até R$ 100 mil mais a perda de até dez mandos de campo.

Caso os jogadores levem a pena mínima, todos estarão livres para jogar no Campeonato Brasileiro, pois a suspensão automática é descontada da pena. Se levarem mais que a mínima, os Rubro-negros podem ser desfalques nos jogos contra o Atlético/PR e Atlético/MG. Já Rudnei desfalcaria contra o Botafogo e Goiás.

O Avaí luta para sair da zona de rebaixamento, pois está na vice-lanterna. Já o Flamengo, luta para não entrar na zona, pois é o 13º colocado.

Por: Aline Pereira

Nenhum comentário: