quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Luxemburgo diz que Willians precisa respeitar limitações para ir à Seleção

Técnico afirma que o volante tem de evoluir tecnicamente: 'Precisa trabalhar a posse de bola'

Bom posicionamento e poder de marcação. É isso que Vanderlei Luxemburgo quer de Willians. Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão, o treinador disse que pretende dar atenção especial ao volante e corrigir alguns erros do atleta. Contra os paulistas, o camisa 8 se aventurou, tentou participar das jogadas ofensivas, mas demonstrou deficiência nos passes. O técnico chegou a perder a paciência em alguns momentos e o substituiu aos 17 minutos do segundo tempo. Correa entrou no lugar dele.

- Vamos trabalhar o Willians. Ele precisa entender que a grande virtude é o posicionamento, a marcação. Não pode querer fazer mais do que isso. A partir do momento que ele entender, pode se tornar um jogador de Seleção. Precisa trabalhar mais a posse de bola. Ele errou bastante tecnicamente, e o jogo se apresentou para ele e para o Maldonado. Mas não consigo trabalhar isso da noite para o dia. Você tem de fazer com que ele entenda como se posiciona em campo – explicou.

O Flamengo não perde há sete partidas (cinco empates e duas vitórias). A última derrota foi para o Palmeiras, em 25 de setembro, no Rio.Com Luxemburgo, o time conquistou nove de 15 pontos disputados. A posição na tabela ainda é perigosa. O time tem 39 pontos, em 13º. A vantagem para o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, é de cinco. Os baianos, porém, vão jogar contra o Vasco, no próximo sábado.

- Desde a minha chegada falo em Sul-Americana. Nós vamos nos afastar da zona de rebaixamento e buscar a vaga – disse o treinador.

O Flamengo volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O time volta a campo na próxima quarta, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: