terça-feira, 26 de outubro de 2010

Há cinco anos sem perder para o Corinthians no RJ, Fla quer manter retrospecto

Tão logo o clássico contra o Vasco terminou, o pensamento dos jogadores do Flamengo já se voltou para o duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem caráter decisivo para as duas equipes, que lutam por interesses distintos na competição.

Para conseguir uma vitória, o Rubro-Negro conta com o bom retrospecto recente ao seu favor em jogos no Rio de Janeiro. Desde o dia 25 de setembro de 2005, o Flamengo não perde para o Corinthians jogando em seus domínios. De lá para cá, foram quatro jogos e 100% de aproveitamento.

“O Corinthians vive um bom momento, saiu da crise ao vencer o clássico contra o Palmeiras e será um jogo muito complicado. É um clássico do futebol brasileiro, esperamos fazer o melhor para sair com a vitória. Nosso objetivo é sempre somar pontos em casa e fora de casa”, disse o meia Renato, confiando em uma boa atuação da equipe mesmo diante do fato de o Engenhão ainda não ter caído no gosto da torcida.

“Não temos que dar desculpas. Realmente a torcida não tem comparecido, mas é normal. O gramado não está nas melhores condições, mas é ruim para as duas equipes”, explicou.

Embora alguns jogadores prefiram não abordar a questão do retrospecto, no clube carioca a confiança em um bom resultado é total entre os atletas, que esperam uma verdadeira “decisão” na próxima quarta.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: