quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Zico cem dias à frente do Fla: 'É uma luta todos os dias'

Maior ídolo da História do Fla fala sobre a sua atuação como dirigente. Veja golaços e gols perdidos por ele


- É uma luta todos os dias. Foi com essa frase que Zico, o maior ídolo da História do Flamengo, resumiu ao "MAIS VENCER" como foram os seus primeiros cem dias à frente do futebol do Rubro-Negro. E desde aquele 1º de junho, a convite da presidente Patricia Amorim, os olhos do Brasil para o Flamengo passaram a ser vistos com mais respeito.

- Não tinha como não aceitar o convite de ajudar o Flamengo. Até pelas pessoas que têm no clube, por tudo o que o clube me proporcionou. É um desafio, é uma luta todos os dias e estamos trabalhar para dar toda a estrutura necessária ao clube. Só com trabalho as coisas acontecem - apontou o Galinho.

Zico chegava ao Flamengo com a missão de restruturar a Gávea, palco de muitas polêmicas, mas que, no momento, estavam abafadas com a conquista do hexacampeonato brasileiro. Semanas depois, teve de usar o mesmo jogo de cintura que tinha dentro dos campos para cuidar da crise envolvendo o goleiro Bruno, preso e investigado pelo desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.

- Aquele foi um momento muito complicado, mas que o Flamengo teve de superar. O clube maior que tudo e todos têm de estar cientes disso. Não pode arranhar a imagem do Flamengo. É preciso ser profissional sempre. Dentro e fora do campo - apontou.

ZICO DIZ QUE MÁ FASE VAI PASSAR

A prioridade do Flamengo sempre foi o futebol e com Zico não é diferente. Com esforço, o dirigente conseguiu reforçar o elenco com as chegadas dos atacantes Deivid e Diogo. Apesar da fase complicada do time, o Galinho acredita que tudo mudará em breve.

- Tem de mudar, né? É fase! O Flamengo, contra o Santos, por exemplo, esteve muito bem, merecia a vitória e infelizmente ela não veio. São coisas do futebol. Com trabalho as coisas vão aparecer e esse grupo está trabalhando muito para dar resultados à torcida - apontou.

Já sobre os reforços que ainda não deram muitas alegrias aos torcedores, Zico pediu tempo.

- Tem de ter paciência, pois são jogadores de qualidade. Val Baiano fez 18 gols no Brasileiro do ano passado - disse, sobre Leandro Amaral e Val Baiano, afastados pelo técnico Silas por questões técnicas.

"Mais Vencer": Como você avalia os seus primeiros cem dias à frente do Flamengo?

Zico: Isso eu prefiro que vocês e a torcida avaliem. É complicado para eu falar. Mas de uma coisa eu tenho certeza: todos os dias procuro fazer o máximo pelo Flamengo.

"Mais Vencer": De fora dá para ter a noção de como é trabalhar no futebol do Flamengo e conviver com tantos problemas?

Zico: Em qualquer clube grande do futebol brasileiro tem problema e aqui não podia ser diferente. São coisas que a gente pega pelo caminho e tem de resolver.

"Mais Vencer": E esse time? O torcedor pode ter esperança de dias melhores?

Zico: Claro que pode. Estamos trabalhando para isso. Os reforços chegaram e só está faltando a bola a entrar. Vai mudar no returno!

OS GOLAÇOS DO DIRIGENTE ZICO

Profissionalismo Desde a sua chegada Zico passou a cobrar mais profissionalismo e respeito à camisa do Flamengo. Até na crise envolvendo o goleiro Bruno o dirigente não deixou respingar no elenco, evitando uma crise ainda maior.

As chegadas dos atacantes Diogo e Deivid mostraram a força do Galinho nas contratações. Além disso, acertou as renovações de Maldonado e David, que tiveram papéis de destaque no Hexa.

Zico entrou de sola no projeto para a finalização do CT do Ninho do Urubu. Nos próximos meses será lançada uma promoção para que o torcedor possa ajudar na finalização da nova casa do Mengão.

OS GOLS PERDIDOS PELO GALINHO

Mesmo com o jogador se oferecendo ao Flamengo pela imprensa, o Galinho não entrou em acordo financeiro com o atacante. O mesmo acabou acertando com o Fluminense e já marcou sete gols no Campeonato Brasileiro.

Os atacantes não justificaram o investimento. Val Baiano já jogou oito partidas e não marcou nenhum gol. Já Leandro Amaral não jogava havia um ano e mesmo assim não foi feito um contrato de risco.

Além de ter demorado a demitir Rogério Lourenço, que não tinha bom relacionamento com alguns jogadores, demorou para repor as saídas do Império do Amor. Tanto que Deivid só estreou na última rodada do primeiro turno.

Por: Tiago Pereira

Nenhum comentário: