terça-feira, 7 de setembro de 2010

Renato é a preocupação número 1 da preparação física do Fla

Emerson Buck não descarta poupá-lo em breve. Deivid vive situação diferente e precisa de ritmo de jogo


Os três anos de Emirados Árabes pesam no retorno de Renato ao Brasil. A análise é da própria comissão técnica do Flamengo. O jogador voltou no início de agosto e, diante da necessidade, estreou uma semana depois, contra o Ceará.

A pressa o atrapalhou. Aos 32 anos, Renato perdeu mobilidade e, em apenas cinco jogos, foi substituído duas vezes. Na passagem anterior, entre 2005 e 2007, o jogador disputou 130 partidas e só não ficou em campo por 90 minutos em uma ocasião.

- O Renato está sentindo e armamos um esquema para ele ir até o limite. É o mais preocupante porque não fez preparação e vem de uma inatividade grande – declarou o preparador físico Emerson Buck.

Há um cuidado para não expor os atletas acima de seus limites e provocar lesões musculares.

- O grande problema é quando o atleta não faz a preparação e tem que ir para o jogo. Na sequência, além de não suportar, começa a ter risco de lesão muscular. Quem não estiver preparado não será liberado – disse Buck.

Enquanto isso, Deivid está em situação oposta à de Renato. O atacante realizou pré-temporada na Turquia e precisa jogar.

- Deivid fez uma preparação na Turquia, ficou alguns dias parados resolvendo problemas particulares. Ele precisa jogar. Ele só vai atingir o ritmo jogando – disse Buck.

Diante da maratona de jogos, o novo preparador físico rubro-negro está com dificuldade para colocar todos os jogadores no mesmo nível.

- O grupo deve estar em torno de 80%. Falta um pouquinho de força e velocidade. Até a média de idade avançada colabora para isso. Até o dia 10 de outubro há uma pegada forte de jogos e vamos tentar dar uma lapidada no grupo – disse Emerson Buck.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Nenhum comentário: