sábado, 11 de setembro de 2010

Colecionando números negativos, Fla e Vitória duelam no interior do Rio

Sem Maracanã, time carioca recorre a Volta Redonda para espantar crise. Equipe baiana disputa partida com técnico interino

Dois times de mal com os triunfos e nadando na crise. Flamengo e Vitória duelam neste sábado, em Volta Redonda, cientes de que um resultado positivo será significado de alívio. A partida, válida pela 21ª rodada, começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Será a primeira partida do time carioca pós-fechamento do Maracanã. Ainda sem acordo pelo Engenhão, a opção foi seguir para o interior do estado. Volta Redonda fica a 120 quilômetros da capital e já foi sede da equipe na campanha de 2004. Porém, naquele ano, o Fla colecionou problemas e por pouco não acabou rebaixado. Diante do mau momento, a expectativa é de pouco público na Cidade do Aço.

O Flamengo coleciona fracassos nas últimas rodadas. O time não vence há seis jogos, não faz gol há três e está perto da zona de rebaixamento. Fora de campo também há crise política, com a oposição atacando a gestão do diretor Zico. Um novo insucesso aumentaria ainda mais a crise no clube, que ocupa a 16ª posição, com 22 pontos.

O Vitória está um lugar e um ponto à frente na tabela e não sabe o que é comemorar um resultado positivo no Brasileiro há cinco rodadas. O mau rendimento acabou com a demissão do técnico Toninho Cecílio e a saída do diretor de futebol Carlito Arine. Agora, o time busca sair de Volta Redonda com os três pontos para tentar uma reação na tabela.

O Flamengo não teve tempo para treinar, e o técnico Silas decidiu a escalação na base da conversa. Petkovic volta ao time titular no lugar de Renato. Galhardo será o lateral-direito na vaga do capitão Léo Moura. Há duas grandes dúvidas: Kleberson ou Maldonado no meio, e Val Baiano ou Diego Maurício ao lado de Deivid.

O interino Ricardo Silva deve promover a entrada de Reniê na defesa do Vitória. Eduardo permanece na esquerda, já que Egídio, cujo "passe" pertence ao Flamengo, está proibido de atuar por determinação contratual. Já Léo será titular na direita.

O Flamengo não terá Diogo e Léo Moura, suspensos e Willians, que reclama de dores na coxa direita. A comissão técnica decidiu afastar Renato para aprimorar a parte física.

No Vitória, o zagueiro Anderson Martins foi suspenso por 30 dias pelo STJD.

Pendurados
Flamengo - Camacho, Correa, Cristian Borja, Fernando, Juan, Marcelo Lomba, Ronaldo Angelim e Willians.

Vitória - Jonas, Neto, Nino, Ramon, Reniê, Schwenk, Uelliton e Viáfara.

Flamengo: Depois de dois jogos no banco de reservas, Petkovic volta ao time no dia seguinte ao aniversário de 38 anos.

Vitória: Velho conhecido da torcida carioca, o meia Ramon é a principal esperança de gols do time em cobranças de faltas.

Silas: “Neste momento, mais do que jogar bonito precisamos da vitória. Os três pontos permitirão que nossa equipe dê uma respirada na tabela”.

Ricardo Silva: "Confio muito no Schwenck, ele deu bastante alegria à torcida do Vitória. Só não trago Egidio de volta porque ele é do Flamengo e não pode estar no grupo".

O Flamengo foi mandante no estádio da Cidadania em 18 jogos na história do Campeonato Brasileiro. Foram oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Nos 30 jogos disputados entre Flamengo e Vitória no Campeonato Brasileiro, a equipe baiana conseguiu apenas sete vitórias, seis delas por 1 a 0.

Certamente os torcedores de Vitória e Flamengo têm saudade da época em que as equipes se enfrentaram pela primeira vez neste ano, no primeiro turno deste Brasileirão. Os baianos aguardavam as finais da Copa do Brasil. Já os flamenguistas tinham o Império do Amor no ataque. Vagner Love abriu o placar após cruzamento de Adriano. No segundo tempo, Elkeson empatou cobrando falta, nos minutos finais.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: