terça-feira, 7 de setembro de 2010

Silas faz mistério e não revela escalação do Fla para enfrentar o São Paulo


Três zagueiros ou três volantes. O técnico Silas fez mistério e não revelou o esquema tático do Flamengo para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Durante o treinamento desta terça-feira, o treinador se reuniu com nove jogadores do sistema defensivo e falou sobre as possibilidades para variar taticamente a equipe. Participaram do papo: Marcelo Lomba, Jean, David, Angelim, Willians, Toró, Correa, Léo Moura e Juan.

Apesar da conversa, a tendência é a de que Silas repita a escalação do empate sem gols com o Santos no último domingo.

“Não vou adiantar nada. Conversamos um pouco sobre variações e quis saber quem já tinha trabalhado assim e realizado essas funções. Existe a possibilidade de manter o time do último jogo. Sofremos um pouquinho depois dos trinta minutos do segundo tempo. Vamos tentar equilibrar essa questão física e diminuir essa possibilidade”, afirmou.

O treinador deixou claro que não abrirá mão de um meia e nem sequer da dupla Diogo e Deivid.

“Não posso abrir mão de um meia. O São Paulo terá muitos jogadores importantes fora (Casemiro e Dagoberto, suspensos, além de Ricardo Oliveira e Fernandinho, lesionados). Temos de tentar imaginar como o São Paulo virá para o jogo e buscar uma importante vitória”, disse.

Para Silas, o jogo é mais uma final para o Flamengo na competição, que busca chegar o quanto antes na zona de classificação para a Taça Libertadores.

“É mais uma final. Só pensando assim é que podemos almejar alguma coisa de interessante na competição. Primeiramente, vamos buscar uma zona de classificação para Libertadores e depois pensar mais na frente”, finalizou.

Leandro Amaral e Val Baiano seguem fora

A delegação rubro-negra embarca para São Paulo às 14h15 desta terça-feira. Os atacantes Leandro Amaral e Val Baiano foram excluídos da relação pelo segundo jogo consecutivo. Os dois seguem aprimorando a forma física. Val Baiano também reclama de uma joelhada do goleiro Fábio, sofrida durante o jogo contra o Cruzeiro. Segundo o técnico Silas, o atacante está com um pouco de dificuldade para respirar e tem chances de retornar na partida contra o Vitória no fim de semana.

O Flamengo deve enfrentar o São Paulo com: Marcelo Lomba; Léo Moura, David, Angelim e Juan; Toró (Jean), Willians, Correa e Renato; Diogo e Deivid.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: