sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Silas afasta Renato da viagem para o jogo contra o Vitória

Apoiador fará trabalho especial para melhorar forma física. Líderes de torcida dão apoio a Silas e ao grupo

O Flamengo não terá Renato na partida contra o Vitória, neste sábado, às 18h30m, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Silas decidiu tirar o apoiador da partida e deixá-lo no Rio de Janeiro para aprimorar a parte física. O afastamento vai durar cerca de uma semana.

O jogador de 32 anos ficou três temporadas nos Emirados Árabes e chegou ao Rubro-Negro no início de agosto. Sem realizar pré-temporada e fora de forma, foi obrigado a entrar rapidamente em campo por causa da má fase.

A pressa custou caro, e Renato teve desempenho ruim nas seis partidas que disputou. Em algumas chegou a ser vaiado pela torcida. Diante da situação, a comissão técnica decidiu afastá-lo.

A pressão também começa a chegar ao técnico Silas. Depois de três jogos sem vitória (e sem fazer um gol), ele conversou com dois líderes de torcida após o treino de quinta-feira. Recebeu apoio momentâneo e ouviu um pedido de reunião com os jogadores.

Além de Renato, o Flamengo terá outros desfalques no duelo pela 20ª rodada. Willians reclamou de dores na coxa direita enquanto Diogo e Léo Moura estão suspensos. A equipe treina no fim da tarde desta sexta no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, sábado, a partir de 18h30m (de Brasília). Sem vencer há cinco jogos, o Rubro-Negro está na 16ª posição, com 22 pontos.

Por: Eduardo Peixoto

Nenhum comentário: