domingo, 5 de setembro de 2010

Fla pega o Santos e dá um 'até logo' ao palco de suas principais conquistas


Domingo, 5 de setembro de 2010. A data marca o fechamento do Maracanã e início definitivo das obras para a Copa do Mundo de 2014. Em campo, precisando vencer, o Flamengo enfrenta o Santos, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e dará um “até logo” ao palco de suas principais conquistas.

Com certeza, o torcedor rubro-negro sentirá saudade de sua “casa”. Historicamente é assim que o Flamengo define o Maracanã. Sem o gigante o time, agora, terá de lutar pela recuperação no Campeonato Brasileiro em Volta Redonda, Engenhão e outros estádios espalhados pelo país.

O clube está dividido. Enquanto alguns jogadores, como o atacante Deivid, acreditam que o fechamento não trará prejuízos ao time, outros têm a convicção de que o Flamengo perderá sua identidade sem a força do Maracanã.

“Vamos trabalhar e tentar usar isso como um fator motivacional. Essa memória vai ficar e que seja uma memória de vitória. No momento é só o que nos resta”, afirmou o técnico Silas.

Para se ter uma ideia da identificação, o Flamengo faturou alguns de seus principais títulos no palco, que completou 60 anos recentemente. Dos seis Campeonatos Brasileiros, cinco foram conquistados no Maracanã. Além disso, três tricampeonatos estaduais de um total de cinco, foram celebrados no estádio.

Nos últimos cinco anos, o torcedor rubro-negro celebrou a média de um título por ano no Maracanã: Copa do Brasil (2006), tricampeonato estadual (2007-08-09) e Campeonato Brasileiro (2009).

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: