sábado, 24 de julho de 2010

Zico aprova Mano para renovação da Seleção Brasileira

Diretor do Fla também elogia a primeira opção da CBF, Muricy Ramalho

Ex-jogador e diretor executivo do Flamengo, Zico aprovou a confirmação de Mano Menezes como novo técnico da Seleção Brasileira. Para o Galinho, o atual comandante do Corinthians é um bom nome para liderar o processo de renovação desejado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- É um ótimo nome, vem fazendo um grande trabalho e era um dos cotados. Acho que, se o Brasil tem uma geração jovem com capacidade, tem de haver renovação. Mas o treinador tem de ter carta branca, quem está lá tem de definir o que é melhor para a Seleção - afirmou neste sábado em entrevista ao canal SporTV.

Zico acredita que um dos grandes desafios de Mano será preparar um planejamento para que essa renovação termine com a conquista do mais sonhado objetivo: a conquista do hexacampeonato mundial em 2014, aqui no Brasil.

- O ideal é que haja um planejamento visando à Copa do Mundo. Na Seleção, você não pode ser treinador para uma temporada. Com o fato de o Brasil não disputar as Eliminatórias, dá para montar uma base - disse.

Sugestão
Fã de Muricy Ramalho, Zico lamentou a negativa do treinador, primeira opção de Ricardo Teixeira para o cargo. O técnico não foi liberado pelo Fluminense, com o qual tem compromisso verbal até 31 de dezembro de 2012.

- É um direito do Fluminense, uma pena que houve desgaste, foi ruim. Lamento pelo Muricy, ele fez por onde (assumir a Seleção). Ele fez todo um curso, primário, ginásio, científico e universitário e, quando foi exercer a profissão, teve esse impasse. Gostaria de ver o Muricy na Seleção, seria a maior recompensa para ele - afirmou.

Para ver Mano e Muricy satisfeitos, Zico ainda deu uma sugestão:

- Tem a Seleção olímpica aí, quem sabe ele (Muricy) não seja o homem certo quando encerrar o compromisso dele com o Fluminense? - disse o Galinho.

Por: lancepress

Nenhum comentário: