segunda-feira, 19 de julho de 2010

Flamengo em alerta com boa fase do Avaí

O Flamengo venceu duas partidas consecutivas, pegou embalo no Campeonato Brasileiro e já figura na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Apesar dessa realidade a ordem na Gávea é manter os pés no chão, uma vez que foi ligado o sinal de alerta em relação ao próximo adversário. Na quarta-feira o Rubro-Negro vai medir forças com o Avaí, às 21h, no Maracanã. Os catarinenses, a exemplo dos flamenguistas, também retornaram da Copa do Mundo com dois triunfos.

Se o Flamengo conseguiu ganhar o clássico contra o Botafogo por 1 a 0 e, pelo mesmo marcador, superar o lanterna Atlético-GO, o Avaí também mostrou força. Fez 2 a 1 no São Paulo, em pleno Morumbi, e aplicou 4 a 2 no Palmeiras, na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari no Verdão. Resultados que despertaram a cautela por parte dos rubro-negros.

"Não será um jogo fácil, pois o Avaí também está embalado e fazendo uma grande campanha. O time deles é muito bem armado e está empolgado pela sequência contra São Paulo e Palmeiras. Isso torna as coisas mais complicadas para a nossa equipe. Mas se quisermos ir longe neste Campeonato Brasileiro vamos precisar superar esses desafios, principalmente dentro de casa", disse o meia Petkovic.

Para o técnico Rogério Lourenço a maior dificuldade de se enfrentar o Avaí está no fato de o time catarinense atuar de maneira muito corajosa como visitante.

"O Avaí tem um estilo de jogo muito bem definido pelo Antônio Lopes e por isso mesmo não se intimida quando atua na condição de visitante. Eles sempre tentam se impor. Foi assim contra o São Paulo no Morumbi, quando se aproveitaram dos erros do adversário para ganhar. Contra o Flamengo eles com certeza estão pensando em mais uma vitória e nós não podemos deixar isso acontecer. Principalmente porque também temos uma boa equipe, estamos embalados na competição e contaremos com o apoio dos nossos torcedores", observou.

O otimismo do treinador se estende ao goleiro Marcelo Lomba, que voltou a ter uma grande atuação contra o Atlético-GO e dá sinais de que vai herdar mesmo a camisa de Bruno, demitido do clube por conta da acusação de seu envolvimento com o desaparecimento da estudante Eliza Samúdio.

"O Flamengo está vivendo uma nova era neste Campeonato Brasileiro, depois de alguns resultados negativos. Conseguimos uma sequência de dois triunfos, que foram muito importantes em termos de tabela de classificação. Agora precisamos focar esse jogo contra o Avaí, que também atravessa um grande momento e vai vender muito caro uma derrota. Mas não podemos deixar passar essa boa fase", comentou Lomba.

O elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e na terça Rogério Lourenço vai comandar um atividade tática para definir a formação que vai enfrentar o Avaí. A tendência é que ele mantenha a base dos confrontos anteriores. Após o treino começa o período de concentração para o confronto diante dos catarinenses. Com 15 pontos conquistados o Rubro-Negro precisa de um triunfo para seguir no G-4.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: