segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pet, sobre o caso Bruno: ‘Não sabemos mais o que pensar’

Sem citar o nome do ex-companheiro, meia diz que prisão do goleiro surpreendeu a todos no Flamengo

Convidado do programa “Bem, Amigos!” do SporTV nesta segunda-feira, o meia do Flamengo Petkovic falou sobre toda a repercussão do caso do goleiro Bruno, que está preso em Minas Gerais por ser suspeito de participar do desaparecimento de Eliza Samudio. Sem citar o nome do ex-companheiro, o sérvio afirmou que o possível envolvimento do jogador pegou todos na Gávea de surpresa e ainda mexe com os atletas.

- Foi uma surpresa grande. Ficamos assustados com a situação. Não sabemos mais o que pensar. Tentaram tirar da mídia, escolhemos o melhor caminho, que é cada um fazer o seu trabalho: os jogadores jogarem, a direção e comissão técnica aplicarem o treinamento, o Zico trazer reforços, e estamos deixando para ver o que vai acontecer com esta situação – disse.

Segundo o camisa 10 rubro-negro, a intertemporada realizada em Itu, no interior de São Paulo, durante a Copa do Mundo, e a retomada do time no Campeonato Brasileiro com duas vitórias (sobre Botafogo e Atlético-GO) ajudaram a fortalecer o grupo.

- O clima agora está bem melhor, estávamos com ansiedade de voltar o campeonato para tirar um pouco o foco da situação, que ficou complicada quando a seleção brasileira foi eliminada da Copa. Aí virou tudo para o Flamengo, para a situação envolvendo o goleiro. Começamos bem, temos de dar continuidade. No início foi mais difícil. Aquela intertemporada foi muito boa, porque realmente tivemos informação todos os dias e nós acompanhávamos. Mas trabalhando em Itu foi muito bom para trabalharmos em paz, nos dedicarmos e ficarmos menos expostos. Ninguém poderia dar uma resposta exata. Ficaríamos sem palavras. Para os jogadores mais jovens foi muito melhor. Alguém poderia dizer alguma coisa e se arrepender – comentou.

Petkovic e Bruno tiveram um desentendimento em abril deste ano. Foi no intervalo da derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, em Santiago, no Chile, pela Taça Libertadores. Na ocasião, o goleiro, irritado com a atuação do meia, partiu para cima do sérvio no vestiário.

Quem também falou sobre o caso Bruno foi o atacante Washington. Convidado do programa, o jogador do São Paulo acredita que a carreira do goleiro está comprometida, mesmo que ele seja inocentado.

- Foi uma surpresa para todos os clubes e para os próprios jogadores do Flamengo. Ficamos na torcida para que o Bruno consiga tentar ter um final feliz. Sabemos que é difícil. Isso já manchou muito a imagem dele e, consequentemente, generaliza. Mancha a imagem de todos os jogadores - comentou.

Elogios para a nova fase do clube


Pet também foi questionado sobre uma constatação do diretor-executivo do clube, Zico, feita na semana passada. A exposição negativa constante da imagem do Rubro-Negro no noticiário desapontou o maior ídolo da história. Na análise do Galinho, o título brasileiro de 2009 foi prejudicial porque deu a ideia que os jogadores eram super-heróis que “tudo podiam”. Sem entrar em detalhes, o meia lembrou que a temporada começou com problemas.

- Eu não vi exatamente o que o Zico disse para a imprensa, mas o que ele falou para o grupo é que o título do Brasileiro não pode dar direito a você de ter algo mais que qualquer outra pessoa. Muitas coisas erradas aconteceram no início do ano. Não vou dar ibope para quem não merece, mas o Flamengo está num bom caminho, não tem um time galáctico como todos queriam, mas pela nova realidade, pelas pessoas que estão na gestão do futebol, estamos indo passo a passo. Temos profissionais sérios. Todos queriam o Zico e ele está aqui. Temos camisa para honrar, nossa faixa para defender. O Flamengo está conseguindo ter a cabeça no lugar com uma administração muito boa – frisou.

Por: Bem Amigos

Nenhum comentário: