quarta-feira, 21 de julho de 2010

Flamengo e Avaí colocam boa fase à prova no Maracanã

Rubro-Negro está no G-4 após fase turbulenta fora de campo. Catarinenses também vêm de duas vitórias consecutivas pós-Copa

A pausa para a Copa do Mundo, por enquanto, trouxe benefícios em forma de duas vitórias e ascensão na tabela a Flamengo e Avaí. Mas as duas equipes colocam o aproveitamento irretocável à prova na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 21h (de Brasília). O Premiere Futebol Clube exibe para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

Por tudo o que ocorreu recentemente, os bons resultados do Flamengo surpreendem. Se não bastasse a saída do Império do Amor, o clube não fez contratações relevantes para o setor e foi abalado diretamente pela prisão do capitão Bruno.

Mas o principal efeito dos problemas foi positivo no grupo. As atuações nas vitórias por 1 a 0 sobre Botafogo e Atlético-GO comprovaram isso. O time não empolgou, mas mostrou disciplina tática e pulou da nona para a quarta posição, com 15 pontos. Além disso, os jogos serviram para dar confiança a Marcelo Lomba, o substituto de Bruno. O goleiro teve ótimas atuações e, para melhorar, não foi vazado nos quatro jogos que disputou no ano.

Diante do cenário altamente positivo, o Rubro-Negro se previne contra o tradicional oba-oba acompanhado por tropeço dentro de casa. A partida desta quarta-feira é vista até como armadilha disfarçada.

Depois de jogos em que foi “azarão”, o time devolveu a auto-estima ao torcedor. Com ela, vem a obrigação de vitória, principalmente dentro de casa. E nesse tipo de situação que os tropeços se acumulam nos últimos anos.

- Torna-se um jogo perigoso. Várias vezes aconteceu isso de decepcionar, de estar numa crescente, jogar em casa e acontecer uma derrota. Temos que tirar uma lição boa e não deixar isso acontecer. Equipe está melhorando, sabe que falta muito para chegar ideal. Se continuar 1 a 0 e vencendo está bom. Não dá sempre para jogar aquele futebol alegre, para frente – disse o meio-campo Kleberson.

O técnico Rogério Lourenço vai repetir a escalação pela primeira vez no torneio. Apesar de a janela de transferência internacional antecipada, o Flamengo ainda não pode contar com Val Baiano e Renato Abreu. O primeiro precisa aprimorar a forma física enquanto o segundo cumpre os últimos dias de contrato nos Emirados Árabes.

Avaí mira o G-4

A boa sequência do Avaí no Brasileirão após a Copa do Mundo – duas vitórias em dois jogos – elevaram as ambições dos catarinenses. Em caso de novo triunfo nesta quarta-feira, o time, sexto colocado, só depende de um tropeço do Cruzeiro diante do Fluminense, na quinta, para terminar a rodada no G-4.

Para o duelo contra o Flamengo, a equipe do técnico Antônio Lopes conta com o retorno de Eltinho à lateral-esquerda, e a entrada do volante Diogo Orlando no meio, nas vagas dos suspensos Pará e Rudnei. No treino desta terça, o meia-atacante Sávio, revelado na Gávea, teve sua escalação vetada. Ele vinha reclamando de dores desde as atividades de segunda-feira.

Sem ignorar as dificuldades, o comandante avaiano disse que seus jogadores devem enfrentar o atual campeão sem medo e com humildade para tentar conquistar os três pontos fora de casa.

- Temos que jogar como estamos jogando, sem medo, com bastante humildade, doação, vontade, acho que isso pode fazer com que tenhamos uma boa partida e colhamos um bom resultado. Mesmo sabendo que o Flamengo é quase imbatível no Marcanã e que eles têm um time bom, experiente, de qualidade, nós podemos voltar com um resultado positivo – avaliou Antônio Lopes, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: