quinta-feira, 22 de julho de 2010

Flamengo sai na frente, cochila, e Avaí arranca empate no Maracanã

Resultado tira os cariocas do G-4 e confirma a excelente campanha dos catarinenses pós-Copa do Mundo



A torcida do Flamengo se surpreendeu positivamente com a forma que o time voltou ao Brasileirão. Ainda com o caso Bruno latente, a equipe ganhou dois jogos seguidos e entrou no G-4. Mas nesta quarta-feira, a surpresa foi negativa. A equipe não fez uso do fator campo e, na hora de embalar, tropeçou novamente em casa. O Avaí aproveitou-se e arrancou importante empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro, em jogo da 10ª rodada.

Neste Brasileiro, o Fla jogou seis vezes na sua casa e conseguiu apenas duas vitórias. Houve também três empates e uma derrota.

O início dos cariocas até foi empolgante, e o gol de Diego Maurício, após bela jogada coletiva, foi o reflexo disso. E, apostando na fórmula de jogos anteriores, o Fla recuou. Mas não conseguiu sustentar a vantagem como fez diante de Botafogo e Atlético-GO, sofrendo o empate dos visitantes no segundo tempo.

Com o empate, o Flamengo chegou a 16 pontos, mas deixou o G-4, sendo agora o 5º colocado, superado pelo Internacional, que bateu o Atlético-MG por 2 a 1, em Sete Lagoas (MG). O Avaí, que também vinha de duas vitórias (sobre São Paulo e Palmeiras), confirmou a reação após a chegada do treinador Antônio Lopes e obteve novo bom resultado. Com 15 pontos, o atual campeão catarinense está em sétimo.

Na próxima rodada, o time carioca faz um duelo direto por uma posição na 'zona Libertadores', visitando o Inter, domingo, no Beira-Rio (16h de Brasília). No sábado, o Avaí recebe o Atlético-MG no estádio da Ressacada (18h30m).

Fla abre o placar em bela jogada


A torcida rubro-negra não compareceu ao Maracanâ em número à altura de um integrante do G-4 (14 mil pagantes), mas trocou a quantidade por qualidade para apoiar um Flamengo renovado e aplicado. A resposta veio aos dez minutos em ótimo lance coletivo. Petkovic iniciou a jogada e tocou para Vinícius Pacheco. O meia-atacante abriu para Léo Moura na direita. O capitão passou de primeira, com categoria, para Diego Maurício, que bateu rasteiro de direita, colocado, para abrir o placar. Foi o primeiro gol do 'Drogba da Gávea' no time profissional após sete partidas em branco.

O gol aumentou a empolgação da equipe. Petkovic só não fez olímpico porque Renan salvou sobre a linha. Logo depois, Léo Moura fez ótima jogada, mas Vinícius Pacheco se enrolou, furou e terminou por concluir por cima.

Aos poucos, o Avaí começou a encontrar espaços, sobretudo no lado esquerdo da defesa adversária. Em uma das investidas, aos 23, Robinho rolou para Roberto, que cruzou rasteiro. A bola chegaria aos pés de Caio, mas Léo Moura salvou na pequena área. A segunda chance foi em falta frontal cobrada por Gabriel, aos 26. Ele bateu forte, e Marcelo Lomba fez excelente defesa no canto direito.

O Flamengo só voltou a ameaçar aos 41. Willians pedalou, passou por um adversário e chutou forte da entrada da área. Renan caiu no canto direito e espalmou. Três minutos depois, Correa puxou contra-ataque e passou para Diego Maurício. Ele errou, a bola sobrou para Petkovic, que bateu rasteiro nas mãos de Renan.

O Avaí fez duas alterações no intervalo (Marcos e Davi nos lugares de Diogo Orlando e Robinho, respectivamente) e voltou melhor, imprensando os mandantes no campo de defesa. Aos 11, Léo Moura escorregou, Eltinho aproveitou na ponta esquerda e bateu cruzado. Marcelo Lomba desviou levemente, Roberto pegou a sobra, mas errou o alvo, acertando a rede pelo lado de fora.

Petkovic cansou, e o Flamengo travou. As jogadas de ataque rarearam, e a defesa passou a recorrer aos chutões. O técnico Rogério Lourenço ainda dificultou mais a situação quando trocou Vinícius Pacheco por Camacho.

O empate do time comandado por Antônio Lopes, fiel ao seu estilo de gritar muito à beira do gramado, não tardou. Aos 29, Gabriel cobrou forte uma falta de longa distância. Marcelo Lomba pulou no canto direito, mas não alcançou, perdendo sua invencibilidade na meta desde que assumiu o posto de titular.

Após perder a vantagem, o Flamengo, enfim, voltou a ter o domínio territorial. Mas sem força ofensiva, pouco ameaçou o goleiro Renan. E saiu de campo vaiado pelos poucos mais de 19 mil presentes no estádio.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: