quinta-feira, 22 de julho de 2010

Flamengo procura soluções para tornar ataque mais poderoso

Técnico Rogério Lourenço precisa encontrar soluções para superar a carência de atacantes no Flamengo


Se as vitórias por 1 a 0 sobre Botafogo e Atlético-GO esconderam deficiências do time do Flamengo, após o empate por 1 a 1 com o Avaí na noite de quarta-feira, no Maracanã, esses problemas vieram à tona, principalmente no que diz respeito às carências do atual elenco. O setor que mais gera preocupações é o ataque, composto pelo jovem Diego Maurício e por Vinícius Pacheco, que está sendo improvisado na posição.

Na vitória sobre o Botafogo o gol foi marcado por Paulo Sérgio, que saiu do banco de reservas para decidir a partida. O jogador, porém, nunca conseguiu se firmar na Gávea, chegando inclusive a ser emprestado ao Figueirense em temporadas anteriores. Diante dos goianos o gol decisivo veio em uma cobrança de pênalti de Petkovic.

Já contra o Avaí, Diego Maurício acabou com o jejum do ataque, que, apesar disso, não conseguiu aproveitar os espaços deixados pelos catarinenses para decidir o confronto. Contratado para compor elenco, o colombiano Cristian Borja tem entrado no segundo tempo dos jogos, mas sem mudar muito as coisas.

"Marcamos gols em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, mas sabemos que vencer por 1 a 0 é pouco. Temos que continuar trabalhando porque se abrirmos 2 a 0 ou 3 a 0, fica mais complicado de o adversário modificar a situação", afirmou o técnico Rogério Lourenço.

O diretor executivo do departamento de futebol, Zico, tem conversado com Rogério Lourenço sobre as necessidades do elenco e o clube continua procurando reforços para o ataque. Novidades podem aparecer nos próximos dias. Pelo menos mais um nome será procurado para o setor ofensivo.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Internacional, no Beira Rio. Dificilmente o treinador vai poder contar com alguma novidade para o setor. O atacante Val Baiano, que estava no México, está com a documentação regularizada, porém se encontra visivelmente acima do peso e não teria como atuar os 90 minutos.

O meia Marquinho, que foi contratado da Traffic e pode ser utilizado no ataque, não teve ainda a documentação regularizada. Além disto, ele sequer tem previsão de poder jogar, pois se apresentou abaixo do peso.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: