sábado, 24 de julho de 2010

Val Baiano vira titular em treino e deve estrear contra o Inter

Val Baiano atuava no Monterrey do México antes de vir para o Flamengo


Quando chegou ao Flamengo, em 30 de junho, Val Baiano estava nitidamente acima do peso. Mais precisamente oito quilos longe da forma que o fez ser o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, atrás de Adriano. Hoje, 25 dias depois, é possível perceber que o atacante ainda precisa aprimorar seu condicionamento. Seis quilos mais magro, porém, ele deve estrear neste domingo, diante do Internacional, com "fome" de gols.

"Perder peso é fruto do meu trabalho. Quero trabalhar cada vez mais para chegar a minha forma ideal. Espero estrear fazendo gol", disse.

o atacante deu mostras de que, mesmo fora de forma, pode ser útil. No coletivo realizado na Gávea, enquanto os titulares penavam para balançar as redes, expondo mais uma vez a falta de poder de fogo do time, Val Baiano abriu o placar para os reservas com um chute de fora da área.

Além do gol, Val Baiano mostrou uma mobilidade que ainda não havia sido apresentada por ele desde que chegou ao Flamengo. Resultado disso, Rogério Lourenço o colocou no time principal no final da atividade, ao lado de Marquinhos, nos lugares de Diego Maurício e Vinícius Pacheco.

A rápida evolução do jogador é fruto de muita dedicação, segundo o preparador físico Toninho Oliveira. Ele lembra que a comissão técnica traçou um planejamento para Val Baiano visando ao mês de agosto, quando seria aberta a janela de transferências internacionais. Com a antecipação deste processo, começou uma corrida contra o tempo para que o atacante pudesse estrear o mais rapidamente possível.

"Ele vem treinando praticamente há 15 dias em dois períodos. Temos que ressaltar que ele é um jogador daqueles que se dedicam mesmo", disse Toninho Oliveira, que demonstrou o quanto falta para Val Baiano chegar ao peso ideal. "No início perde peso mais rápido, mas depois estaciona. Os últimos dois quilos serão mais difíceis. Não estabelecemos uma meta de tempo, mas ele já pode jogar. O que falta é ritmo de jogo, mas a aplicação que ele teve foi surpreendente", finalizou.

Por: terra.com

Nenhum comentário: