sábado, 28 de maio de 2011

Pessimista quanto a Juan, Flamengo mira Alex Silva

Luxa fez consulta sobre zagueiro que estava no São Paulo. Fla pode ter aliado para repatriar o volante Aírton, do Benfica




Alex Silva (Foto: Miguel Schincariol) Alex Silva é o novo nome para a defesa do Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)


Eduardo Mendes
Roberto Murad

Publicada em 27/05/2011 às 23:40
Rio de Janeiro (RJ)


O Flamengo já definiu os dois jogadores que visa contratar para acertar o setor defensivo na disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alex Silva e o volante Aírton foram escolhidos e embora sejam contratações bem difíceis, a diretoria acredita que pode ter um desfecho positivo com ambos. As duas negociações ainda estão em fases iniciais.

A primeira opção rubro-negra para a defesa era Juan, mas sua família não quer deixar a Itália. Seu retorno ao Brasil só deve ocorrer caso a Roma não tente a renovação, o que é improvável.

Cientes de que a contratação de Juan é muito complicada, os dirigentes do Flamengo adotaram Alex Silva como uma segunda opção. O jogador está emprestado ao São Paulo até junho, mas pertence ao Hamburgo (ALE). Porém, o empresário Sérgio Malucelli possui 50% dos direitos econômicos do atleta e isso pode ser um trunfo para o Rubro-Negro, já que ele é muito amigo de Vanderlei Luxemburgo.

O treinador chegou a ligar duas vezes para o empresário nesta sexta-feira com o intuito de saber das possibilidades de contratar o zagueiro, mas não foi atendido. Malucelli ficou de lhe retornar e anunciar que vê de forma positiva a ida de Alex Silva para o Flamengo.

A amizade de Luxemburgo e Malucelli já rendeu frutos ao clube, já que no início do ano o Fla fez a pré-temporada no CT da SM Sports, que pertence ao empresário.


FLA GANHA ALIADO POR AÍRTON





O Flamengo também tem um grande aliado na negociação de Aírton. O ex-jogador Fábio Luciano é o empresário dele.

– Se o clube tem interesse, está no caminho certo ao tentar conversar com o Benfica. Representamos apenas o Aírton – explicou Fábio Luciano.

Nesta sexta, o vice de finanças Michel Levy e o procurador-geral Rafael de Piro desembarcaram em Portugal para negociar uma dívida e tratar com os dirigentes do Benfica sobre a contratação.


Nenhum comentário: