terça-feira, 24 de maio de 2011

Flamengo espera fechar com atacante André, ex-Santos

Como Deivid e Wanderley não conseguiram se firmar no comando de ataque do Flamengo, o clube está de olho na abertura da janela de transferências para o exterior, que acontece no meio do ano, para contratar um reforço para a posição. Os dirigentes já tentam acertar com André, revelado nas categorias de base do Santos e que atualmente tem os direitos federativos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com quem tem contrato até o fim de 2015.

André estava emprestado ao Bordeaux, da França, onde teve poucas oportunidades. Afastado dos olhos do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que o convocou quando assumiu o comando da equipe canarinho, o artilheiro gostaria de retornar ao Brasil e deve aceitar a proposta do Rubro-Negro, mesmo tendo que se submeter a uma redução salarial.

Resta ao Flamengo chegar a um acordo com o Dínamo de Kiev, que pede cerca de R$ 18 milhões para negociar o jogador em definitivo. O Rubro-Negro, porém, vai tentar um acordo por empréstimo.

Apesar das tentativas de negociar com André, o nome preferido no Flamengo sempre foi o de Vagner Love, que defendeu o time em 2010 e desde que saiu da Gávea visita o clube de maneira constante pedindo para retornar. O problema é que o CSKA Moscou, da Rússia, dono dos direitos federativos do jogador, não aceita voltar a emprestá-lo e o Rubro-Negro não tem dinheiro para um pagamento à vista. A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, desistiu oficialmente do jogador quando a Roma, da Itália, entrou no circuito para contratar Love.

Dentro de campo o elenco realizou um treino físico na manhã desta terça-feira, na praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Nesta quarta-feira, o Flamengo volta a trabalhar na parte da tarde, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo começará a esboçar a escalação para o confronto diante do Bahia, previsto para domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é o treinador manter a base do time que goleou o Avaí por 4 a 0, na estreia.


Por: ESPN.com

Nenhum comentário: