sábado, 28 de maio de 2011

Luxa: ‘Ronaldinho faz coisas de jogador leve e bem fisicamente’

Técnico volta a elogiar subida de produção do camisa 10



Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro


O tempo passa, surgem questionamentos e críticas, e aos poucos Ronaldinho Gaúcho começa a dar suas respostas em campo. Depois de boas atuações nas duas últimas partidas, contra o Ceará, pela Copa do Brasil, e na estreia do Brasileirão, quando fez um gol e deu passe para outro na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, o camisa mostrou que está mais leve. Essa é a opinião de Vanderlei Luxemburgo.


- Ronaldinho subiu de produção, treinou muito bem nas duas últimas semanas. Ele está vivo e inteiro para receber marcação mais forte. Além disso, ele faz coisas de jogador que está leve e bem fisicamente – analisou Luxa.


Ronaldinho Gaúcho com as pernas de Garrincha no treino (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)


Ronaldinho Gaúcho ganhou elogios de Vanderlei Luxemburgo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Durante esta semana, o treinador comandou dois treinamentos coletivos. Ronaldinho demonstrou boa movimentação, toques rápidos, fez gol e exibiu repertório de boas jogadas.


Luxa comentou ainda as recentes declarações de Zagallo, que afirmou ser impossível Ronaldinho Gaúcho sonhar com Seleção Brasileira e em disputar a Copa do Mundo de 2014. O técnico não acredita que as declarações do Velho Lobo tenham servido de estímulo para o jogador.


- Se um jogador meu tiver de ser espetado para render tenho que sair. O que o Zagallo falou é coerente. Mas Ronaldinho não ficará mais ou menos motivado por isso.


O Flamengo enfrenta o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

Nenhum comentário: