terça-feira, 24 de maio de 2011

Flamengo confirma a contratação do lateral-esquerdo Junior Cesar

Aprovado nos exames médicos, jogador vai rescindir com o São Paulo e assinará contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2013






Por Richard Souza Rio de Janeiro




Junior Cesar treino São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Junior Cesar durante treino São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Depois de passar por exames médicos durante a segunda-feira, Junior Cesar retornou à capital paulista na manhã desta terça. Lá, o lateral-esquerdo vai rescindir o contrato com o São Paulo e volta ao Rio para assinar com o Flamengo até 31 de dezembro de 2013. Segundo o vice de finanças rubro-negro, Michel Levy, o atleta foi aprovado pelo corpo médico e o clube fez o pagamento da indenização cobrada pelo Tricolor Paulista para liberar o jogador.


- O Junior Cesar está confirmado. O Flamengo já fez a transferência para o São Paulo, em pagamento único - disse, sem divulgar o valor.


A tendência é que o reforço assine contrato e seja apresentado nesta quarta. O departamento de futebol vai tentar inscrevê-lo na CBF a tempo de enfrentar o Bahia, domingo que vem, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.


Aos 29 anos, Junior Cesar rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo em setembro do ano passado. Foram cinco meses de recuperação até o retorno, em março de 2011. Nesta temporada, foi utilizado em cinco partidas. No entanto, depois de uma discussão durante um treino com o técnico Paulo César Carpegiani, não vinha sendo relacionado. Sem espaço, ele procurou a diretoria e manifestou a vontade de sair, apesar de ainda ter um ano e meio de contrato a cumprir. Curiosamente, o lateral é reserva de Juan, que deixou o Flamengo no fim da temporada passada. Desde a saída do antigo titular, o clube conviveu com um vácuo no setor. Vanderlei Luxemburgo revezou entre Egídio e Rodrigo Alvim, ambos bastante criticados. Diante da carência, o lateral-direito Galhardo, zagueiro Ronaldo Angelim e o apoiador Renato também foram utilizados na função.


Junior Cesar é o segundo reforço do Flamengo para o segundo semestre. O zagueiro Gustavo, ex-Boavista, chegou ao clube na semana passada. O lateral-esquerdo começou a carreira na base do Fluminense, se profissionalizou e ficou no clube até 2004. Em 2005, transferiu-se para o Santos Laguna, do México. Em 2006, defendeu o Botafogo e retornou ao Flu na temporada seguinte. Ficou nas Laranjeiras até o fim de 2008 e foi vice-campeão da Libertadores da América daquele ano. No São Paulo desde 2009, alternou bons e maus momentos e não conquistou títulos.

Nenhum comentário: