sexta-feira, 27 de maio de 2011

Afastamento de Willians vira caso de polícia no Flamengo

Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ)

A cotovelada dada pelo volante Willians no atacante Negueba no treino desta quarta-feira continua repercutindo na Gávea. Primeiro a diretoria, com aval da comissão técnica, decidiu multar o jogador e afastá-lo do confronto deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Bahia, em Salvador (BA), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o episódio virou caso policial. Quatro viaturas da Polícia Militar compareceram ao portão do Ninho do Urubu para impedir um protesto de torcedores.

Segundo a chefia de segurança do Flamengo, o clube recebeu vários telefonemas ameaçadores a partir da noite de quarta-feira, informando que um protesto seria feito no treino desta quinta. Os torcedores estariam insatisfeitos com a possibilidade de Willians ser barrado, já que o volante conta com o apoio de muitas facções ligadas ao clube, pela raça e determinação que apresenta dentro do gramado. Como a ameaça de protesto não se concretizou, apenas dois carros permaneceram com policiais na frente do Ninho do Urubu ao longo da atividade.

Dentro do centro de treinamento, os seguranças do Flamengo agiram para que os jornalistas não conseguissem ter acesso a Willians, que treinou separado do elenco, dando voltas ao redor do campo onde os demais jogadores não estavam. Depois, foi para perto do grupo apenas para acompanhar o treino, do lado de fora do gramado, junto ao lateral direito Leonardo Moura, desfalque contra o Bahia por conta de dores no joelho direito, e do lateral esquerdo Junior Cesar, que foi contratado esta semana.

Alguns jogadores se aproximaram de Willians para mostrar solidariedade ao companheiro, com carinhos na cabeça, caso do meia Ronaldinho Gaúcho, ou uma simples conversa, como fez o volante Fernando, o mais cotado para assumir o posto do titular contra os baianos.

Na comissão técnica existe uma grande preocupação com o comportamento de Willians. Considerado exemplo de superação dentro de campo, o jogador dá sinais de indisciplina fora das quatro linhas. Este ano ele já faltou a dois treinos e foi punido pela diretoria por conta disso. A cotovelada em Negueba causou muita irritação no técnico Vanderlei Luxemburgo, que expulsou o volante do treino e comunicou ao vice-presidente de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, e ao supervisor Isaías Tinoco, que Willians não enfrentaria o Bahia.

Durante o treino da manhã, Luxemburgo dividiu o elenco do Flamengo. Os zagueiros ficaram posicionados na área, para tirar e rebater as bolas. Enquanto isso, os laterais esperavam o passe dos meias para avançar e cruzar para os atacantes, que tentavam concluir em gol.

A atividade se desenrolava da seguinte forma: A bola era alçada na área e rebatida pelos zagueiros. Os meias recuperavam a bola, passavam em profundidade para os laterais, que cruzavam para os atacantes. O elenco volta a treinar nesta sexta-feira à tarde, também no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário: