domingo, 22 de maio de 2011

Luxa: ‘Para o início é muito bom, mas temos mais 37 rodadas’

Técnico do Flamengo evita supervalorizar a goleada por 4 a 0 sobre o Avaí



Por Richard Souza Direto de Macaé, RJ






Vanderlei Luxemburgo aprovou o desempenho do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, na rodada de abertura do Brasileirão, mas não supervalorizou a vitória (veja o vídeo com os principais lances). Segundo o treinador, o time já havia apresentado evolução no empate por 2 a 2 com o Ceará, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, semana passada. O resultado daquela partida, no entanto, determinou a eliminação rubro-negra.


- Nós ganhamos de quatro, aí fica mais fácil falar que foi o melhor jogo. Contra o Ceará foi um grande jogo, mas tivemos a perda de um jogador no primeiro tempo. Aquela atuação foi muito boa também, talvez até melhor do que essa, mesmo com um jogador a menos.


Neste sábado, em Macaé, a equipe de Luxemburgo sobrou contra os catarinenses, especialmente Ronaldinho. O meia-atacante fez um gol e participou de outros dois. Sem contar os lances de efeito que deixaram os torcedores eufóricos no Moacyrzão.


- O Ronaldo já tinha se apresentado bem contra o Ceará. Estamos exigindo uma readaptação muito rápida dele. Claro que ele vai voltar a jogar bola. Ele tem talento. O time tem de ajudar o Ronaldo a resolver os problemas. São jogadores talentosos dentro da equipe. A única coisa que eu lamento é que fizemos um grande jogo contra o Ceará, mas não nos classificamos. Por isso o futebol é apaixonante.


Apesar de satisfeito, o treinador mantém o pedido por reforços.


- Não mudou nada o nosso discurso. O time precisa de mais alguma coisa. Precisamos melhorar o elenco e reforçar nossos setores mais frágeis. Alguém pode dizer que ganhamos do time misto do Avaí, mas neste início de campeonato temos de valorizar a vitória. Jogamos com propriedade e ganhamos. Para o início é muito bom, mas temos mais 37 rodadas.


A delegação rubro-negra retornou ao Rio de ônibus, logo depois da partida. Neste domingo, os jogadores terão o dia de folga. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bahia, em Salvador.

Nenhum comentário: