terça-feira, 27 de julho de 2010

Troca de Gilberto Silva por Kleberson depende dos clubes, diz empresário

Zico havia afirmado no 'Bem, Amigos!' que negócio dependia dos atletas. Outros jogadores podem entrar na transação, já que Fla deve aos gregos

Em entrevista nessa segunda-feira à noite, no programa "Bem Amigos!", Zico deixou aberta a possibilidade de ser concluída a troca de Kleberson por Gilberto Silva. Afirmou que a transação dependia, basicamente, dos jogadores. O empresário do volante de 33 anos, Denis Ricardo, confirmou o interesse de Gilberto em retornar ao futebol brasileiro e atuar no clube rubro-negro. Mas disse que o negócio, para ser fechado, não depende unicamente do desejo do atleta, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia.

- Existe o interesse do Gilberto Silva, que ficou superfeliz. Estava do lado dele quando falou com o Zico, por telefone. O Flamengo é um clube que anima todo mundo. Ele é brasileiro, está há alguns anos fora e gostaria de voltar. Mas não é uma situação simples. Não depende do jogador, mas de um acerto entre os clubes - afirmou Denis.

Kleberson é a principal moeda de troca dessa transação entre Flamengo e Panathinaikos. Mas o clube grego mostrou interesse por outros dois jogadores do elenco rubro-negro, jovens e formados nas divisões de base do clube. Como o Flamengo ainda deve ao clube grego R$ 700 mil por 60% dos direitos do zagueiro David, pode até incluir mais algum jogador na negociação.

Os dirigentes do Panathinaikos, que estavam na Áustria, onde o elenco faz pré-temporada, retornaram a Atenas nesta terça-feira. Na sexta, embarcam para o Canadá. Antes disso, deverão manter negociações com o Flamengo para concluir - ou não - a negociação.

Zico parecia confiante,. mas com os pés no chão, no "Bem, Amigos!", ao ser perguntado sobre o troca-troca.

- Um caso como esse depende muito dos atletas. Conversei hoje (segunda-feira) com o Gilberto Silva, mostrou interesse, tem mais um ano de contrato lá... Agora, tem que saber a opinião do Kleberson - afirmou o diretor executivo rubro-negro.

Para o Flamengo, a chegada de Gilberto Silva - que pelas características atua praticamente como um terceiro zagueiro - poderia resolver dois problemas do atual elenco. A falta de um primeiro volante tem sido lamentada na Gávea desde a saída de Aírton para o Benfica; e a contratação de um zagueiro de qualidade também sempre foi comentada. Por isso, a entrada do experiente volante no time é vista como uma maneira de suprir as duas necessidades. Fora que, no futuro, a tendência é que acabe sendo deslocado para a posição.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: