terça-feira, 27 de julho de 2010

Acidente deve apressar rescisão de Denis Marques no Flamengo

Apesar de ter contrato até dezembro, atacante não aparece no clube desde junho. Amigo nega embriaguez e diz que jogador trafegava por 'rua apertada'

“Desaparecido” desde o dia 4 de junho, Denis Marques só voltou a dar notícias sobre o seu paradeiro na madrugada desta segunda-feira, quando se envolveu em um acidente de carro em Maceió. Só através da divulgação desta notícia que o Flamengo passou a saber onde estava o atacante, que tem contrato até dezembro. Adormecido desde a reapresentação do time durante a pausa do Brasileiro, o processo de rescisão com o jogador deve ser acelerado após a sua “aparição”.

Denis Marques não mantém contato com o Flamengo desde a véspera do jogo contra o Goiás, antes da competição ser paralisada para a Copa do Mundo. Na ocasião, ele alegou dores musculares na coxa esquerda para não participar do treino e, conseqüentemente, do jogo. Diante desta reação, o departamento médico rubro-negro traçou uma programação para o atacante, que deveria fazer um exame de imagem para constatar a gravidade da lesão e sessões de fisioterapia durante o período que o grupo estava liberado. O jogador, porém, não compareceu a todos estes compromissos. Denis Marques tem salário de aproximadamente R$ 130 mil mensais. O Flamengo chegou a comunicar que ele teria todos os dias descontados.

Foi aí que o Flamengo divulgou, dia 9 de junho, uma nota oficial comunicando que estava notificando Denis Marques com uma falta grave, abrindo discussão para a possibilidade de uma rescisão de contrato por justa causa. De nada adiantou e o atacante não só não entrou em contato com a diretoria, como também não se reapresentou junto com o grupo no dia 15 de junho. A partir daí, os dirigentes voltaram a tratar do assunto, admitindo que houve abandono de emprego por parte do jogador e que a rescisão unilateral era o caminho a ser seguido.

Mas como o Flamengo ainda deve cerca de US$ 150 mil ao Omiya Ardija, do Japão, ainda pelo empréstimo realizado em julho de 2009, o caso tomou outro rumo. Ao invés de uma briga na esfera judicial, os dirigentes rubro-negros buscaram um acordo com o clube japonês em que bastava pagar o valor para que o vínculo rubro-negro com Denis Marques fosse rompido. Com isso, o atacante poderia acertar um possível retorno ao Atlético-PR. Até agora, o Rubro-Negro ainda não quitou esta dívida.

Com a turbulência do caso envolvendo a prisão do goleiro Bruno, o Flamengo acabou deixando a situação envolvendo Denis Marques um pouco de lado. Com a sua aparição no acidente de carro em Alagoas, o clube agora deve agilizar todo este processo.

- Este assunto já vinha sendo tratado pelo Isaías (Tinoco, gerente de futebol) e pelo Michel (Asseff Filho, diretor jurídico). Já tínhamos notificado o clube japonês sobre tudo. Tem de ver como é que está o assunto, mas já foi resolvido – disse o diretor-executivo Zico, que já afirmou em outra oportunidade que o jogador não volta a atuar pelo Flamengo.

O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com Isaías. Já Michel disse que ainda precisava se informar melhor sobre o caso com o gerente de futebol, e que até a noite desta segunda-feira poderá dar uma melhor posição sobre o assunto. Representante do clube japonês no Brasil, o empresário Eduardo Uram explicou que o contrato do jogador só ainda não foi rescindido porque ele havia desaparecido.

- Existia um acordo entre o Flamengo e o Omiya Ardija por uma rescisão prematura do contrato, mas isso não foi adiante porque ninguém conseguiu localizar o jogador e seu representante, que se chama Paulo Sérgio – explicou Uram.

Amigo de Denis Marques, o advogado Francisco Lima explicou ao GLOBOESPORTE.COM que o processo de rescisão com o Flamengo está adiantado. Sobre o acidente, ele negou que o atacante tenha ingerido bebidas alcoólicas. Segundo o coronel Mario da Hora, comandante do policiamento da capital alagoana, o jogador teve sua carteira de habilitação apreendida e que os policiais que conduziram o caso fizeram um termo de constatação de embriaguez.

- Falei com Denis tem poucos minutos. A rua onde ele estava trafegando é apertada e o que aconteceu foi um problema normal, que aconteceria com qualquer outra pessoa. Ele não estava embriagado e não tem nada a esconder. Ele já está bem. Sobre a situação com o Flamengo, eu sei que ela seria resolvida em breve e que estava sendo feita uma rescisão amigável. Quem cuida disso é o Paulo Sérgio – disse Francisco Lima.

O representante do atacante, Paulo Sergio, não foi encontrado pelo GLOBOESPORTE.COM.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: