quarta-feira, 28 de julho de 2010

Kleberson pede mais alto e acerto com Gilberto Silva é retardado

Volante do Panathinaikos nega que fechou com o Fla. Falta de acordo financeiro entre o jogador rubro-negro e o clube grego atrapalha operação


A falta de um acerto salarial entre Kleberson e o Panathinaikos é o único empecilho para que a contratação de Gilberto Silva seja anunciada oficialmente pelo Flamengo. Depois de dirigentes deixarem a Gávea confiantes de que a operação com o clube grego estava praticamente sacramentada, o jogador rubro-negro comunicou que ainda não tinha chegado a um acordo financeiro com os gregos. Por isso, o próprio Gilberto Silva admitiu em seu Twitter, na madrugada desta quarta-feira, que ainda não acertou com o Rubro-Negro.

O comunicado aconteceu pouco depois de meia-noite, algumas horas após o vice de finanças, Michel Levy, explicar ao GLOBOESPORTE.COM que o Flamengo ainda não iria oficializar o acerto da operação por conta do problema de última hora envolvendo Kleberson.

- Surgiu este detalhe do Kleberson, mas não acredito que isso atrapalhará. Vamos fazer tudo para que isso seja resolvido – disse Michel.

Mas, pela declaração de Gilberto Silva em seu twitter, o dirigente só deve contornar a situação nesta quarta-feira, até mesmo por conta da dificuldade com o fuso horário entre o Rio de Janeiro a Grécia (são cinco horas de diferença). O volante deve conceder entrevista coletiva, em Belo Horizonte, às 14h (horário de Brasília).

- Boa noite a todos. Não existe acerto com o Flamengo como foi noticiado, mas existe uma proposta. Maiores detalhes na coletiva de amanhã (quarta). Boa noite a todos – escreveu Gilberto Silva, que deixou tudo bem encaminhado com a diretoria rubro-negra.

A sua chegada faz parte de uma operação complexa envolvendo o Flamengo e o Panathinaikos. Kleberson participaria de uma troca simples. Mas como existe uma dívida rubro-negra de cerca de R$ 800 mil, os gregos passam a ficar com um percentual (entre 20% e 50%) dos direitos econômicos de Camacho e Jorbison. Além disso, eles cederiam 50% dos direitos do apoiador Cleyton, que fica um ano na Gávea.

No início da noite de terça-feira, Michel Levy deixou a reunião com Zico e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, comemorando o fato de que o Flamengo iria ter êxito na negociação sem gastar nada.

Com a informação divulgada pela imprensa, muitos torcedores comemoram a chegada de Gilberto Silva. Até mesmo o capitão do Flamengo se manifestou sobre o assunto em seu twitter, dando boas vindas aos novos reforços e desejando sucesso a Kleberson, conhecido na Gávea como “Penta”.

- Feliz pelo G. Silva! Excelente pessoa e grande atleta! Vai nos ajudar muito! Desde já, te desejo boa sorte e conte comigo! Ao Cleyton, seja bem vindo ao "Mais Querido do Brasil". Sucesso e sorte para nós! Valeu! Não posso deixar de agradecer ao Kleberson pela pessoa, atleta, companheiro e pela ajuda que nos deu nesse tempo que ficou! Boa sorte, Penta – escreveu Léo Moura.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: