quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parceria entre CFZ e Flamengo vem dando frutos

Leandro Amaral é mais um jogador recuperado no CFZ que vai para o Fla


A aprovação de Zico para levar o atacante Leandro Amaral para o Flamengo é mais uma constatação de que a parceria do clube com o CFZ vem colhendo os frutos esperados pelos dirigentes. O atacante é o segundo jogador que chegará ao Rubro-Negro graças à parceria. Na preparação para a retomada no Brasileiro, em Itu (SP), o volante Antônio foi titular.

No início da parceria, foi emprestado para o CFZ e voltou ao Fla, após se destacar e encantar o diretor executivo de futebol, Zico.

– É uma parceria importante para os jogadores. Temos a oportunidade de mostrar o nosso futebol em campo para profissionais do Flamengo. No meu caso foi perfeito – ressaltou Antônio.

Além do atacante e do volante, mais seis jogadores sonham poder dar a volta por cima e serem incorporados ao elenco rubro-negro. O goleiro Marcelo; o zagueiro Lucas Galdino; os volantes Pecka e Thales; e os meias Jomar e William Amendoim estão emprestados ao CFZ até sábado, quando o clube fará a última partida pela Segunda Divisão do Carioca. Após o jogo, os seis serão avaliados e poderão ser incorporados ao elenco profissional do Flamengo.

Presidente do CFZ e filho de Zico, Bruno Coimbra comemorou o sucesso da parceria.

– A parceria vem dando bons frutos. Está da forma que esperávamos. Com meu pai no Flamengo, isso ajuda muito, mas antes mesmo dele, a parceria já estava funcionando bem – comemorou Bruno.

CFZ vem sendo a casa da base

Além dos frutos para o elenco profissional do Flamengo e a oportunidade para jovens jogadores, a parceria entre o Rubro-Negro e o CFZ vem ajudando muito na formação de atletas.

Enquanto as reformas no Ninho do Urubu não ficam prontas, as equipes mirim e pré-mirim do Flamengo utilizam as acomodações do CFZ para realizar os seus treinamentos. O juvenil e os juniores estão mandando os seus jogos no local e alguns jovens do clube de Zico estão treinando no júnior do Fla.

O CFZ deve disponibilizar também alguns jogadores para compor uma equipe sub-23 do Fla que participará de uma competição nacional organizada pela Traffic.

Por: Nathan de Lima

Nenhum comentário: