quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Santos teme concorrência e luta por renovação de Maikon Leite

A proximidade que os dirigentes do Flamengo garantem ter de um acerto com Maikon Leite, deixou o Santos alerta. O clube exigiu a permanência do jogador até o fim do contrato, dia 23 de junho, e tenta renovar o vínculo enquanto isso.

O Santos iniciou conversas com os empresários do atacante, e esperar definir um novo contrato em breve. Maikon, que já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, é no momento o único jogador que a diretoria reconhece o risco de se transferir.

“Temos interesse na permanência do Maikon Leite. Só que o interesse de outros clubes por ele é real. Estamos conversando para tentar viabilizar a permanência dele”, destacou o diretor do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição.

Após passar o segundo semestre emprestado ao Atlético-PR, Maikon Leite teve o retorno exigido por Adilson Batista. O treinador considera o atacante velocista o substituto imediato de Neymar, e peça fundamental no elenco para a Libertadores.

“Conto com ele (Maikon Leite), mas sabemos como funciona o futebol. É quando entra o aspecto financeiro a gente não se mete nisso”, ressaltou Adilson.

Inicialmente, os dirigentes do Santos consideravam necessária a saída do atacante visto que seus empresários movem uma ação na Justiça contra o clube. A luta é por uma indenização de R$ 9,2 milhões, exatamente o valor dos 80% dos direitos econômicos do jogador, quantidade pertencente aos empresários.

A alegação é a de que Maikon Leite foi emprestado ao Atlético-PR sem que os detentores da maior parte de seus direitos tivessem sido consultados. Sendo assim, a visão dos empresários é de que houve uma quebra no de contrato, já que eles garantem que precisariam dar o aval antes de qualquer transação.

Por: João Henrique Marques

Nenhum comentário: