quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Flamengo fica no empate com Mogi e vê São José liderar

O Flamengo não teve a estreia dos sonhos na Copa São Paulo Júnior. Nesta terça-feira, a equipe carioca ficou no empate por 0 a 0 com o Mogi Mirim, em São José dos Campos, e viu o São José terminar a primeira rodada na liderança do Grupo K, após bater o Gurupi-TO, por 3 a 1, na preliminar.

O destaque do Rubro-negro era o atacante Guilherme Negueba, que já trabalha entre os profissionais. Alçado à equipe principal na segunda metade do Brasileirão 2010, ele é utilizado como atacante por Vanderlei Luxemburgo. Meia de origem, está jogando mais avançado nas categorias de base para se habituar à nova posição.

A estratégia, pelo menos nesta terça, não surtiu efeito. Sofrendo com o estado do gramado, prejudicado em função da chuva, o Fla teve dificuldades para armar as jogadas no primeiro tempo e teve poucas oportunidades claras para abrir o placar.

No segundo tempo, a equipe manteve a postura de tomar a iniciativa e pressionar os paulistas, mas acabou prejudicado pela expulsão do zagueiro Frauches, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta mais dura e foi expulso aos 20 minutos. Mesmo assim, o Rubro-negro continuou pressionando, foi mais presente no ataque, mas não conseguiu marcar o gol.

Agora, na segunda rodada da competição para jogadores de até 18 anos, o Flamengo enfrenta o Gurupi, sexta-feira, às 21h (de Brasília). Antes, às 19h, o Mogi Mirim duela com o São José.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: