sábado, 8 de janeiro de 2011

Assis nega acordo de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo

Criticado por Odone, empresário evita polemizar e responsabiliza clube italiano por fracasso. 'Infelizmente, tem o Milan na negociação', diz

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, considera que há 99,99% de chance de Ronaldinho Gaúcho jogar no Flamengo. Mas a opinião do dirigente da equipe italiana não é compartilhada por um personagem importante na negociação: Assis. Em entrevista neste sábado ao jornalista David Coimbra, editor de esportes do jornal "Zero Hora", o empresário e irmão do jogador garantiu que não há "acerto" entre o atleta e o clube carioca.

- O Flamengo não conversou conosco. Conversou diretamente com o Milan. O Ronaldo não tem acerto nenhum, nada - afirmou, mesmo após ter recebido na noite de sexta-feira a presidente do Fla, Patrícia Amorim, e outros dirigentes do clube em seu apartamento no Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio).

Criticado nesta sábado pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone, Assis evitou polemizar com o dirigente, dizendo que ele foi "muito feliz nas suas colocações".

O empresário admitiu que "estava acertado" com o Tricolor gaúcho, e responsabilizou o Milan e a imprensa pelo fracasso na negociação com a equipe que revelou Ronaldinho.

- Nunca falei que esse negócio seria uma barbada. Infelizmente, tem o Milan na negociação. O Ronaldo é atleta do Milan, ele tem que cumprir o que o Milan determina.

Assis disse não ver possibilidade "no momento" de um entendimento com o Grêmio. Mas não descartou uma nova reviravolta.

- Nesse momento eu diria que não, mas sabe como é o futebol. Futebol é paixão.

Questionado sobre reações da torcida do Grêmio, Assis desconversou:

- Eu estou apanhando há dez anos, estou acostumado com isso.

Confira a íntegra da entrevista concedida por Assis:

- Já está certo que Ronaldinho jogará no Flamengo?

Assis: Não tomamos decisão alguma. Hoje à tardinha vou falar com o Galliani. Só depois dessa conversa que posso dizer algo.

- Você sabe como o caso está repercutindo em Porto Alegre?

Assis: Sei, sim.

- E o que acha?

Assis: Nunca falei que esse negócio seria uma barbada. Infelizmente, tem o Milan na negociação. O Ronaldo é atleta do Milan, ele tem que cumprir o que o Milan determina.

- Você ouviu a entrevista do presidente do Grêmio?

Assis: Acompanhei a entrevista, acompanhei todas as perguntas que foram feitas, tudo. Acho que o presidente foi muito feliz nas suas colocações.

- Mas ele disse que você mudou o acordo…

Assis: Existe uma indenização devida ao Milan. O Milan está criando uma certa dificuldade. Nós estávamos acertados, mas o Milan entrou no negócio. O presidente falou que o Grêmio não queria dar indenização ao Milan e é isso mesmo. Entre nós estava tudo bem, mas, quando o Galliani veio ao Brasil, ele viu como estava a situação e endureceu. Foi por isso que a situação chegou nesse pé que está agora.

- Mas se estava tudo acertado, o que mudou?

Assis: Sabe o que aconteceu? Quando tudo estava na surdina, estava tudo bem. Tudo estava certo. Eu disse para todo mundo: vocês querem o Ronaldo no Rio Grande do Sul? Vai ser bom para todo mundo? Então precisamos manter tudo em sigilo. Não estou culpando a imprensa, nada disso. Você mesmo tinha todas as informações, sabia de tudo o que estava acontecendo. Aí tudo foi divulgado, os outros se alertaram, o Milan ficou sabendo das coisas e tudo mudou. Foi isso de colocar as notícias que atrapalhou.

- A divulgação do negócio fez surgir a concorrência e aí o Milan passou a exigir indenização, é isso?

Assis: É isso. O cara, o Galliani, estava aqui no Rio de Janeiro. Estava vendo tudo. Nós perdemos o timing, entende? Estava tudo certo para ele ser liberado. Mas o Milan ficou com medo da Inter de Milão. O Leonardo chegou lá e eles ficaram com medo do Ronaldo ir para a Inter. Então a liberação começou a se complicar.

- Vocês não temem a reação da torcida do Grêmio?

Assis: Eu estou apanhando há dez anos, estou acostumado com isso.

- Existe alguma chance de o Ronaldinho se acertar com o Grêmio?

Assis: Nesse momento eu diria que não, mas sabe como é o futebol. Futebol é paixão.

- Qual é a chance de acerto com o Flamengo?

Assis: O Flamengo não conversou conosco. Conversou diretamente com o Milan. O Ronaldo não tem acerto nenhum, nada.

- Quando vai ocorrer esse acerto?

Assis: Logo, espero. Eu preciso colocar o Ronaldo pra jogar. Nosso projeto é a Seleção Brasileira. Tenho essa responsabilidade, preciso vê-lo jogando logo.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: