domingo, 2 de janeiro de 2011

Fla trabalha para anunciar o atacante Maikon Leite

Jogador do Santos seria o quarto reforço rubro-negro para a temporada

A diretoria do Flamengo trabalha para anunciar nesta segunda-feira a contratação do atacante Maikon Leite, de 22 anos. O jogador estava emprestado ao Atlético-PR e tem contrato com o Santos até o meio deste ano. O Rubro-Negro planeja comprar os direitos econômicos do atleta, que deve assinar um contrato de quatro temporadas.

O desfecho do negócio, no entanto, depende da diretoria santista. O Palmeias tentou contratá-lo e propôs uma troca, mas esbarrou no desejo do técnico Adilson Batista de contar com o jogador. O grupo do Peixe volta das férias nesta segunda-feira.

Maikon Leite seria um pedido de Vanderlei Luxemburgo e se enquadra no processo de rejuvenescimento que o técnico tenta aplicar no Flamengo. Maikon foi revelado pelo Santo André e chegou ao Santos em junho de 2008. Em agosto daquele ano, numa partida contra o próprio Fla, na Vila Belmiro, sofreu uma grave lesão no joelho direito, que o afastou até 2009. Depois de uma longa recuperação, voltou a jogar, mas sofreu novas lesões. Foi emprestado ao Atlético-PR em maio de 2010 e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Furacão.

O grupo do Flamengo também se reapresenta nesta segunda-feira. O goleiro Felipe e os meias Darío Bottinelli e Vander são as caras novas até o momento. A volta ao trabalho será na Gávea, às 9h. À noite, a delegação embarca para a pré-temporada em Londrina, no Paraná.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: