sábado, 9 de outubro de 2010

Luxemburgo deve mudar escalação do Flamengo para o domingo

Depois de desencantar, Val Baiano espera continuar como titular do Flamengo



A expressão "time que está ganhando não se mexe" não deve ser levada a sério pelo técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, que estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira. Isso porque o treinador deverá fazer modificações na equipe para o confronto deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Avaí, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo terá apenas a atividade deste sábado para definir a formação que vai a campo. O comandante contará com os reforços dos zagueiros Ronaldo Angelim e Jean e do meia Renato Abreu, que cumpriram suspensão diante dos goianos. É possível que o treinador opte por sacar Welinton e escalar um dos dois zagueiros no setor.

Por outro lado, Renato Abreu também tem boa chance de ser escalado, mas, ao contrário do que Silas vinha fazendo, Vanderlei deverá usar dois meias de origem, mantendo o sérvio Petkovic entre os titulares.

O ataque é o setor que mais gera expectativa para domingo, já que Diogo, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, pode ser vetado pelo departamento médico. O local da lesão ainda está muito inchado e ele vem fazendo tratamento desde quinta-feira à noite. Porém, mesmo que melhore, as chances de o atleta revelado pela Portuguesa ser barrado são grandes. Isso porque Diego Maurício modificou o ataque do Flamengo, se movimentando muito, marcando o segundo gol e sendo ovacionado pela torcida.

"Graças a Deus consegui meu objetivo, que era o de correr igual a um 'maluco', marcar gol e ajudar o Flamengo a ganhar. Fico feliz por estar ajudando e por saber que tem gente observado o meu desempenho", afirmou.

A outra vaga no ataque é de Deivid, mas o atleta, maior investimento do Flamengo para este Brasileirão, também não tem vaga garantida. Se antes do jogo contra o Atlético não havia muita concorrência, Val Baiano, que, enfim desencantou na noite de quinta-feira, já começa a projetar uma oportunidade entre os titulares.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: