segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Em mensagem à torcida pela internet, Zico sinaliza que pode voltar

'As mudanças que precisam ser feitas não ocorrerão do jeito que acreditava. Será preciso outro caminho para alcançarmos os objetivos', diz


Os torcedores do Flamengo espalhados pelo Brasil e que usam as redes sociais para pedir o retorno de Zico receberam uma mensagem de agradecimento do Galinho com frase enigmática. O maior ídolo da história rubro-negra, que na madrugada de sexta-feira pediu demissão do cargo de diretor executivo, se mostrou grato - através do site "História de torcedor" do conhecido empresário fanático Francisco Moraes - por todos os protestos pela sua saída. E deu a entender uma volta em breve.

- As barreiras são muito fortes e era melhor sair para não atrapalhar, já que o time vive uma situação delicada. O Flamengo precisa voltar a ser grande, mas as mudanças que precisam ser feitas não vão ocorrer do jeito que eu acreditava quando cheguei. Vai ser preciso um outro caminho para alcançarmos esses objetivos. Mas o momento é de parar, refletir e aguardar.

O ex-diretor executivo, que saiu magoado e visivelmente contrariado com as duras críticas recebidas no clube, principalmente do Conselho Fiscal, com direito a acusações aos seus filhos de supostas irregularidades em transferências de jogadores e no contrato de parceria com o CFZ, voltou a falar na preservação da família. E pediu aos torcedores apoio ao time e protestos pacíficos.

- Preciso cuidar da minha família, preservá-la. E o time precisa de vocês, o clube precisa de muita coisa! Quero agradecer a todos pelo apoio incansável e pela mobilização constante. Peço que os protestos nunca se transformem em brigas ou ameaças a quem quer que seja.

Veja aqui abaixo, na íntegra, a mensagem de Zico para os rubro-negros.

"Tenho visto no meu e-mail, nas chamadas redes sociais, em todos os lugares, mensagens pedindo para que eu volte ao clube, mensagens de carinho de torcedores de todos os cantos. Vi manifestações também na Gávea e no estádio. Quero que vocês, que criaram e seguem com esse movimento que mexeu comigo, entendam que não é possível agora desenvolver o trabalho que eu acredito no Flamengo. As barreiras são muito fortes e era melhor sair para não atrapalhar, já que o time vive uma situação delicada. O Flamengo precisa voltar a ser grande, mas as mudanças que precisam ser feitas não vão ocorrer do jeito que eu acreditava quando cheguei. Vai ser preciso um outro caminho para alcançarmos esses objetivos. Mas o momento é de parar, refletir e aguardar. Preciso cuidar da minha família, preservá-la. E o time precisa de vocês, o clube precisa de muita coisa! Quero agradecer a todos pelo apoio incansável e pela mobilização constante. Peço que os protestos nunca se transformem em brigas ou ameaças a quem quer que seja. Acredito e sempre vou acreditar na batalha baseada no trabalho honesto, aquele com o qual sempre conduzi a minha carreira. Vamos torcer!" Abs Zico

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: