segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Conforme esperado, Silas é demitido do Fla e Luxemburgo é o mais cotado

O que já era esperado desde quinta-feira se consumou nesta segunda. O técnico Silas, sem o respaldo do ex-diretor executivo Zico, acabou demitido pela diretoria rubro-negra. Vanderlei Luxemburgo, que recentemente foi mandado embora do Atlético-MG, é o mais cotado para assumir o cargo. A decisão já foi tomada e o treinador será comunicado antes do treino que será realizado no CT Ninho do Urubu.

O novo técnico do Flamengo será o terceiro no Campeonato Brasileiro e o quarto na temporada. Além de Silas, Andrade, que saiu em abril, e Rogério Lourenço já passaram pela Gávea em 2010.

Silas foi contratado no dia 29 de agosto, momentos antes da partida do Flamengo contra o Guarani. O treinador comandou o time em dez partidas, com uma vitória (Grêmio Prudente), seis empates (Vitória, Fluminense, Santos, Grêmio, Goiás e Botafogo) e três derrotas (Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras).

A postura de “tirar o corpo fora” nas entrevistas foi um dos aspectos que, independentemente da saída de Zico, minou a sua relação com o grupo de jogadores. As substituições equivocadas e convicções questionáveis aumentaram o índice negativo de popularidade.

Por fim, o episódio envolvendo a polêmica declaração “não chuto a gol e não faço gol contra” foi o estopim para que o zagueiro Jean (autor do gol contra no empate com o Goiás) saísse em defesa do elenco definindo a postura do técnico como “lamentável”.

Com 30 pontos, o Flamengo ocupa a 15ª posição, ameaçado de rebaixamento à Série B. O Atlético-GO, com 26, é o primeiro time dentro da chamada “turma da degola”.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: