quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Flamengo estuda mandar partidas em Macaé

Vice de marketing vê com bons olhos utilização de estádio

O Flamengo estuda a possibilidade de mandar jogos do Campeonato Brasileiro deste ano no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. O local passou por reformas recentemente, com investimentos de quase R$ 21 milhões. Segundo o vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, Henrique Brandão, a utilização do estádio é vista com bons olhos, porém, é preciso que seja discutida a parte comercial do contrato e que haja aprovação do departamento de futebol, já que uma nova logística terá de ser pensada. Macaé fica a 180 km do Rio de Janeiro.

Na noite da última terça-feira, as dependências do estádio passaram por uma vistoria da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e da emissora de TV que detém os direitos de transmissão do Carioca e das séries A e B do Brasileiro e foram aprovadas.

- É uma possibilidade, mas, até agora, não há nada definido. Infelizmente, não podemos utilizar o Maracanã, e há uma boa chance de utilizarmos esta nova opção, desde que seja feito um balanço pelo departamento de futebol e sobre a parte comercial - disse o vice de marketing rubro-negro.

No que diz respeito ao lado comercial, Henrique Brandão cita o acordo com o Botafogo para uso do Engenhão. Pelo contrato, o Rubro-Negro tem participação nos lucros da praça de alimentação e no estacionamento do estádio nos jogos como mandante. O clube também poderá utilizar os telões para inserir peças publicitárias.

- Temos que ver essa questão comercial, como de estacionamento e venda de produtos no estádio. Em Volta Redonda, por exemplo, é tudo nosso. No Engenhão, o contrato também envolve essa parte comercial - explicou.

O próximo jogo do Flamengo como mandante no Brasileirão será no sábado, dia 25, contra o Palmeiras, no Engenhão.

Por: Por: Diego Marrul

Nenhum comentário: