sábado, 25 de setembro de 2010

Decepções em busca de reação, Fla e Palmeiras duelam no Rio

Equipes investiram bastante, mas vã mal na tabela. Rubro-Negro luta contra rebaixamento e paulistas estão na metade da tabela

Os investimentos foram altos, apesar de desordenados, as folhas salariais estão entre as maiores do país... Mas Flamengo e Palmeiras não decolaram no Campeonato Brasileiro. Pelo menos até este sábado. Os dois times duelam no Engenhão mirando uma arrancada nas 14 rodadas finais.



Os dois times padecem do mesmo mal: grandes reforços que chegaram com o torneio em andamento e ainda não conseguiram entrar em forma. Deivid e Valdivia são os expoentes do problema. O primeiro só marcou uma vez em seis jogos e sofre com a falta de ritmo. O chileno também sofre para se readaptar após passagem pelo Al Ain. Em alguns jogos, ele ficou no banco de reservas alviverde.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 18h (de Brasília). O PFC exibe para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view.

O árbitro goiano André Luiz Castro e os auxiliares Fabrício da Silva e Cristhian Sorence dirigem o duelo.

Flamengo: invicto há quatro jogos, com uma vitória e três empates, o Rubro-Negro alimenta uma sensação estranha de ascensão. Mas os números na tabela não compartilham da ideia. O time continua em 15º lugar (28 pontos) e está apenas cinco à frente da zona de rebaixamento. O volante Willians

Palmeiras: em nono lugar, com 32 pontos, o time paulista quer aproveitar o bom momento longe distante de sua torcida. Fora do Pacaembu, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem três vitórias, sete empates e duas derrotas. Foram 16 pontos conquistados desta maneira. No duelo deste sábado, o objetivo é engatar a segunda vitória consecutiva na competição, fato inédito neste Nacional.

Flamengo: Silas terá duas voltas no duelo deste sábado. Juan se recuperou de torção no tornozelo e volta à lateral esquerda no lugar de Rodrigo Alvim, que recebeu severas críticas nos três jogos que participou. No meio-campo, o “carrapato” Willians entra na vaga de Correa após cumprir suspensão. Sem contar com Angelim, Silas aposta na zaga com Jean e David Braz. No último treino antes do encontro, o treinador deu ênfase aos treinamentos defensivos de bola parada, principal fragilidade da equipe nos últimos jogos. Time provável: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David Braz e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

Palmeiras: Felipão deve mudar as características da equipe que venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 na última rodada. Com o retorno de Valdiva, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, o meio-campo terá novamente um atleta de criação. O time deverá ser formado por Deola; Vitor, Fabricio, Danilo e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Tadeu e Kleber.

Flamengo: Ronaldo Angelim foi liberado da partida por problema familiar.

Palmeiras: o goleiro Marcos, que ainda sente dores no joelho esquerdo, segue fora da equipe. Ewerthon, com uma lesão no joelho esquerdo, está fora do time até o fim do Campeonato Brasileiro. Maurício Ramos cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Prudente.

Flamengo: Léo Moura não se contenta apenas com a responsabilidade de capitão. O lateral-direito vive ótimo momento e virou o garçom da equipe. No empate por 2 a 2 com o Grêmio foram dele as duas assistências para os gols rubro-negros.

Palmeiras: o volante Marcos Assunção é um dos homens de confiança de Felipão e uma das armas do Alviverde. O atleta é o principal batedor de faltas da equipe e já marcou três vezes - dois no Brasileiro e outra pela Copa Sul-Americana - , sendo o último na vitória sobre o Grêmio, há três rodadas.

Silas (técnico do Flamengo) - '“Osso duro, não tenha dúvida. Eles têm características que são importantes com um excelente treinador, batedores de falta, velocidade. O Palmeiras atravessa momento difícil, mas tem o nosso respeito. Queremos conseguir uma vitória para encostar neles”.

Deola (goleiro do Palmeiras) - “O Flamengo tem um bom time, é o atual campeão do Brasileiro. Tem as suas qualidades, jogadores bons e temos de tomar todo cuidado. Em todas as partidas para as quais fomos precavidos, os resultados apareceram. Temos de estar concentrados ao máximo para não sermos surpreendidos e conseguirmos manter o bom retrospecto fora de casa”

* O Flamengo continua invicto no Engenhão. São nove jogos no estádio, com sete vitórias e dois empates (clássicos contra Botafogo e Fluminense).
* O Palmeiras é o visitante que menos perdeu no Brasileiro. Apenas São Paulo, no Morumbi, e Avaí, no estádio da Ressacada, conseguiram a façanha.

Era o reencontro de Vagner Love com a torcida do Palmeiras. O jogo não foi bom e teve poucas, quase casuais, chances de gol.

Mas o Artilheiro do Amor despejou seu veneno sobre o ex-clube nos minutos finais. Love recebeu na esquerda, ajeitou e acertou o canto direito de Marcos: 1 a 0 e vitória rubro-negra no Pacaembu.

Veja no vídeo ao lado os melhores momentos da partida, pela sexta rodada do Brasileirão.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: