sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Maracanã será fechado para segundo turno do Brasileirão

A partir do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense deverão procurar outro local para mandar suas partidas como mandantes. Na noite desta quinta-feira a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) afirmaram que o estádio Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, será fechado a partir do dia 8 de setembro, data que marca a 20ª rodada, primeira da segunda metade da Série A.

A princípio, apenas o anel inferior do estádio seria fechado para a reforma. No entanto, após análise das duas entidades, ficou decidido o encerramento das atividades do maior estádio do Brasil em virtude da reforma para a Copa do Mundo de 2014. Segundo a CBF, a decisão foi motivada para "preservar a segurança e o conforto dos torcedores" para o restante do campeonato.

Mesmo prejudicando diretamente Flamengo, defensor do título da Série A, e Fluminense, atual líder do torneio, a entidade máxima do futebol nacional garantiu que o fechamento servirá para manter a igualdade de condições entre todos os candidatos à disputa pela conquista do Brasileirão de 2010, respeitando o Estatuto do Torcedor, que seria desacordado com a capacidade reduzida do estádio.

Em virtude da excelente campanha do Fluminense, que soma 36 pontos e possui uma vantagem de cinco em relação ao vice-líder do Corinthians, a CBF e a Federação do Estado do Rio de Janeiro justificou a decisão com a possibilidade de o risco de o estádio não receber a alta demanda de torcedores buscando lugares para os jogos do time de Muricy Ramalho.

A última partida do estádio será no dia 5. E o clube a ter a honra de se 'despedir' do Maracanã será o Flamengo, que, na data, recebe o Santos, em confronto válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: