quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Diogo é escalado por Rogério para o jogo contra o Atlético-MG

Atacante tem boa movimentação em coletivo e anima o treinador do Flamengo


Mal chegou, vai para o jogo. Incluído no Bid da CBF na sexta-feira, Diogo fez seu primeiro coletivo na terça-feira, no Ninho do Urubu, e já está escalado pelo técnico Rogério Lourenço para enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã.

A intenção de Diogo era estrear apenas no domingo, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Mas o péssimo rendimento do ataque e a boa movimentação no coletivo de terça-feira apressaram a estreia do atacante.

Rogério entende que o melhor seria esperar um pouco mais, para colocar Diogo em campo quando este já tivesse o mínimo de entrosamento com os novos companheiros. Mas o treinador, pressionado pelo mau momento vivido no Brasileiro e confiante em que esta dificuldade seja rapidamente contornada, por conta da qualidade do novo contratado, resolveu antecipar a escalação do atacante recém-chegado.

Um dos mais experientes do atual elenco, Leonardo Moura concorda com o treinador. O lateral ficou muito bem impressionado com o que viu no treino de terça-feira.

– Ele está bem, querendo jogo e motivado. Isso é muito importante para o grupo, pois aumenta a motivação de todos. Hoje, ele provou que está pronto para nos ajudar já no próximo jogo, mas é claro que isso vai depender do treinador – comentou Leonardo Moura.

Durante a primeira parte do coletivo, Diogo atuou ao lado de Leandro Amaral, no ataque, e, na segunda, ao lado de Val Baiano. Assim, a única mudança com relação à equipe que enfrentou o Atlético-PR, na última rodada, é justamente a entrada do novo atacante, de 23 anos.

Rogério até tentou esconder a escalação de Diogo para surpreender Luxemburgo, técnico do Galo. Tanto que fechou a primeira parte do treino. O trabalho começou às 15h, mas a imprensa só teve acesso ao campo do CT às 16h50.

– Não foi mistério, mas precaução. Não houve nada de diferente. O Brasileiro é um campeonato difícil e requer alguns cuidados – despistou Léo Moura.

Por: Carlos Monteiro e Nathan de Lima

Nenhum comentário: