segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Deivid cogita jogar como meia também no Flamengo e fecha 'ciclo Europa'

Deivid foi contratado pelo Flamengo para resolver os problemas ofensivos da equipe que possui o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro até aqui com apenas 13 gols marcados em 15 rodadas. Porém, o jogador não vinha atuando na posição em que ficou consagrado aqui no Brasil por clubes como Corinthians, Santos e Cruzeiro, no Fenerbahçe, da Turquia.

Mesmo não jogando como atacante na Europa, Deivid não crê que precise de readaptação à posição. “Durante muitos jogos no Fenerbahçe eu joguei como uma meia-atacante pela esquerda. Mas eu sou um atacante de ofício e não vou ter nenhum problema de readaptação. E no Flamengo, se tiver que ajudar no meio, não vejo problema algum”, analisou o flamenguista em entrevista, por e-mail, ao ESPN.com.br.

Deivid confirmou que quem o incentivou a jogar nessa posição foi o próprio Zico, atual diretor de futebol do Flamengo e técnico do Fenerbahçe à época. “A iniciativa (de jogar no meio-campo) foi do próprio Zico. No início, confesso que estranhei um pouco, mas depois achei bem legal e fiz grandes jogos assim”, explicou.

Perto de completar 31 anos, Deivid passou os últimos quatro anos jogando na Turquia e já teve passagens pelo futebol francês e português. Agora no Flamengo, o atacante revela que não quer mais sair do futebol brasileiro.

“Eu estou voltando para o Brasil de vez. Já joguei muito tempo na Europa, na França, em Portugal e principalmente na Turquia. Tenho três filhos, dois deles em idade escolar, e acho que agora vamos ficar de vez no país”, disse o jogador.

Por: Gustavo Faldon

Nenhum comentário: