sábado, 28 de agosto de 2010

Fechamento de Maracanã faz Fla e Flu buscarem nova "casa"

O início das obras no Maracanã para a Copa do Mundo 2014 já foi dado


Com a determinação da CBF de fechar o Maracanã no dia 5 de setembro para as obras da Copa de 2014, representantes da Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro) e dos clubes cariocas se reuniram para encontrar soluções para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

Ontem, Alcides Antunes, vice de futebol do Fluminense, e Claudecir Silva, coordenador de arrecadação do Flamengo, conversaram, separadamente, com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, para definir os locais das partidas. Como o agendamento precisa ser feito com 10 dias de antecedência, Antunes foi obrigado a marcar ontem mesmo o mando de campo para Fluminense e Ceará, dia 8, no Engenhão.

"O Fluminense não concorda com a mudança. Continuaremos tentando recuperar o local porque não vejo necessidade de o jogo sair do Maracanã¿, esbravejou Antunes, contrariado com o fechamento do estádio, mas com a certeza de que não existe perseguição na CBF por conta de o Fluminense ter "tirado" o técnico Muricy Ramalho da Seleção: "Chance zero".

Já o Flamengo será o último a utilizar o estádio antes de o Maracanã ser completamente interditado: dia 5, contra o Santos. Em seguida, no dia 11, o clube carioca será o mandante contra o Vitória. No entanto, o local ainda não foi definido.

"O Flamengo não decidiu ainda porque tem tempo. Vamos conversar com a federação", afirmou Eduardo Moraes, assessor da presidência, que não esteve na Ferj, mas ficou a par do encontro. "Infelizmente, o Flamengo não tem estádio, não posso me opor. Não sou dono do estádio, é o Estado", completou Moraes.

Os representantes de Fluminense e Flamengo também comentaram a possibilidade de jogar no Engenhão.

"Vamos negociar o melhor para o Flamengo. A parte técnica vem em primeiro lugar", disse Moraes, com cautela, para não passar por cima das opiniões de Zico, diretor executivo do clube, e de Vinícius França, vice de futebol.

"O Engenhão tem um campo bom. Mas não gostei das justificativas para fechar o Maracanã. Não me convenceu porque eles poderiam ter feito isso antes", queixou-se Antunes.

Na segunda-feira, dirigentes de Botafogo e Flamengo se reúnem para conversas particulares entre eles.

Por: O DIA

Nenhum comentário: