quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Maldonado fica perto da renovação e volta a ser relacionado no Fla

Última partida do chileno foi no dia 5 de junho contra o Goiás

Um sorriso moderado. Foi desta forma que Maldonado celebrou a terça-feira no Flamengo. Depois de uma reunião com Zico, a novela da renovação contratual dele, que se arrasta desde o início do ano, está muito perto do final feliz.

O reflexo veio na lista de jogadores relacionados para a concentração do jogo contra o Atlético-MG. O chileno, de 30 anos, foi incluído após mais de dois meses. A última partida dele foi no dia 5 de junho na derrota por 2 a 1 para o Goiás.

Maldonado jogou quatro vezes no Brasileiro. Se chegasse a sete partidas antes de renovar, ele não poderia atuar em outra equipe da Série A neste ano.

Rogério Lourenço deve deixá-lo no banco na quinta-feira. O adversário será justamente o clube que tentou tirá-lo da Gávea. Entretanto, o volante manteve a palavra e negociou até o último instante com o Rubro-Negro. A recompensa deve vir com a assinatura do novo contrato. Zico e Maldonado se reuniram no CFZ, na noite desta terça-feira, para acertar os últimos detalhes.

O chileno foi contratado em agosto de 2009 e teve papel importante na arrancada que garantiu o título brasileiro ao Flamengo. No entanto, ele não participou das rodadas finais porque sofreu uma grave lesão no joelho. Neste ano, ainda recuperando-se do problema, Maldonado participou de poucos jogos.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Nenhum comentário: